Com fortes dores no quadril, Lula cancela agenda de viagens

0
13
eprodução/Nações Unidas - 19.09.2023 Presidente Lula realizou discurso de abertura da 78ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos
CAMARA VG

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu cancelar sua agenda de viagens na próxima semana por causa de fortes dores no quadril e para se preparar para uma cirurgia na área.

A equipe médica de Lula recomendou a suspensão das viagens a São Paulo e Minas Gerais para o lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O mandatário antecipou nesta quarta-feira (20) seu retorno de Nova York, onde participou na 78ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Desde que chegou a Brasília na quinta (21), o petista não teve compromissos oficiais.

Apesar do cancelamento das viagens, o político retomará suas atividades na capital federal nesta sexta (22), quando foram agendadas reuniões com o ministro Vinícius Carvalho, da Controladoria-Geral da União (CGU), e com Li Xi, membro do Partido Comunista da China.

Lula, que tem 77 anos, tem marcada uma cirurgia para a colocação de uma prótese no quadril no próximo 29 de setembro, no Hospital Sírio-Libanês de Brasília.

FONTE: PORTAL IG.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here