Cuiabá enfrenta time reserva do Fluminense neste Sábado 30-09 às 17:30 na Arena Pantanal

0
3710
Reprodução
CAMARA VG

O Cuiabá recebe o Fluminense neste sábado (30), às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal  pelo Campeonato Brasileiro. O Fluminense nem esconde que estará com a cabeça na Libertadores. A equipe será quase toda de reservas, que tentam manter invencibilidades curiosas: o Tricolor nunca foi derrotado pelo Dourado — e nem no estádio Cuiabano.

A estreia no estádio que foi construído para receber jogos da Copa do Mundo de 2014 foi em grande estilo. Em 2018, o Tricolor bateu o arquirrival Flamengo por 4 a 0, com gols de Marcos Junior (2), Gilberto e Pedro, hoje no Rubro-negro.

30/09/23 – 18:30

CUIABA – FLUMINENSE

Brazil Serie A – Arena Pantanal

Foram poucos jogos, é bem verdade. Além da goleada no Fla-Flu, o Fluminense enfrentou o Cuiabá por duas vezes, com uma vitória e um empate. A equipe mato-grossense, que é um clube jovem, fundado em 2001, perdeu quatro dos cinco embates com o Tricolor, e conquistou apenas um empate.

O clube das Laranjeiras tem suas atenções totalmente voltadas para a semifinal da Libertadores, contra o Internacional. Depois do empate por 2 a 2 no jogo de ida, no Maracanã, o Flu enfrenta o Colorado na quarta (4), às 21h30 (de Brasília) no Beira-Rio, e precisa da vitória.

Expulso na quarta (27) e suspenso na Libertadores, o lateral-direito Samuel Xavier deve ser o único titular em campo. O goleiro Fábio está suspenso com o terceiro cartão amarelo. O Fluminense deve entrar em campo com Pedro Rangel, Samuel Xavier, Marlon, David Braz e Diogo Barbosa; Martinelli, Alexsander e Daniel; Lima, Leo Fernández e Yony González (Lelê).

Ídolo do Fla, fundador do Cuiabá jogou pelo Fluminense

Luís Carlos Toffoli, o Gaúcho, chegou a atuar pelo Flu em 1995, seis anos antes de fundar o Cuiabá. Melhor amigo do conterrâneo Renato Gaúcho, ele foi centroavante reserva da equipe na campanha do quarto lugar no Brasileirão daquele ano.

O único gol dele foi sobre o Vitória, no antigo estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Ao seu estilo, de cabeça, Gaúcho abriu o placar da vitória.

Foram apenas 12 jogos do atacante pelo Tricolor. Gaúcho foi ídolo do Flamengo, onde atuou em 200 jogos e fez 98 gols.

Um momento memorável do atacante, entretanto, foi contra o Rubro-Negro: no Palmeiras, substituiu o goleiro Zetti e pegou dois pênaltis para dar a vitória ao Alviverde no Campeonato Brasileiro de 1988, entrando para a história.

Gaúcho chegou a ser contratado pelo Boca Juniors para substituir Batistuta, vendido à Fiorentina, em 1991, mas as semelhanças entre os dois ficaram apenas na vasta cabeleira. Após decepcionar na Argentina, foi para a Lecce, da Itália, e voltou ao Brasil onde ainda atuou por Atlético-MG, Ponte Preta, Fluminense e Anápolis, onde se aposentou.

Fluminense no Campeonato Brasileiro 2023

  • 5ª colocação após 24 jogos disputados

  • 56% de aproveitamento até o momento

  • 41 pontos conquistados com 12 vitórias, 5 empates e 7 derrotas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here