Botelho lamenta saída de Dilmar da direção do União e defende continuidade do deputado como líder de governo

0
110
Foto: Angelo Varela-ALMT
CAMARA VG

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho, lamentou a decisão do colega Dilmar Dal Bosco, em entregar o cargo de secretário do diretório regional do União Brasil. Na avaliação do parlamentar, tal desligamento acaba prejudicando a legenda.

“Fiquei sabendo agora, tentei ligar para o deputado, mas não atendeu. Não sei de fato o que motivou, o que lhe deixou desgostoso. Desarticula o partido, Dilmar é uma grande liderança e um dos articuladores da sigla, pois quando era o antigo DEM, quem correu o estado para montar o partido foi Dilmar. Sem dúvidas nenhuma, é uma figura importante e se o partido está do tamanho de hoje, deve-se muito ao deputado”, afirmou, em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (20).

No documento entregue ao diretório presidido pelo governador Mauro Mendes, Dilmar cita falta de tempo para cuidar de assuntos relacionados ao partido, que é o maior de Mato Grosso.  Segundo o parlamentar, além de ser deputado e líder do governo, ele precisa visitar suas bases, discutir projetos do Executivo e por conta disso não tem o tempo hábil para resolver questões que envolvem filiações, documentos e ajustes partidários.

Nos bastidores, no entanto, o verdadeiro motivo para o desligamento é a insatisfação de Dilmar com a gestão do partido. Segundo apurado pelo Olhar Direto, a forma como o partido está sendo gerido, com falta de reuniões, decisões monocráticas excessivas e principalmente falta de comunicação entre membros, fez com que Dilmar, que é um dos mais antigos na agremiação, emitisse a nota comunicando sua saída do cargo que ocupava.

Quanto a sua permanência no partido ou saída da liderança do governo na ALMT, ambos os temas ainda devem ser tratados no próximo capítulo da “novela” União Brasil.

Para Botelho, Dilmar deve continuar na liderança de Mauro na Assembleia. “Não conversei, mas acredito que não tenha ninguém melhor do que ele para continuar. Não tem ninguém na Assembleia para ser melhor líder do governo do que ele. Conhece o governo, muito trabalhador, deputado de 4º mandato e tem vasta experiência”.

 

 

Fonte: Olhar Direto 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here