Lúdio e Stopa iniciam diálogos para superar mágoas do passado e chegar a um consenso sobre candidatura da federação

0
33
Foto: Reprodução/Instagram
ALMT TRANSPARENCIA

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o presidente do PV em Mato Grosso, o vice-prefeito José Roberto Stopa, ambos pré-candidatos a prefeito de Cuiabá pela federação Brasil da Esperança, se reuniram nesta quinta-feira (14) para dar início a uma agenda de diálogos até que seja definido quem vai representar a esquerda na disputa pelo comando do Palácio Alencastro no próximo ano.

Nas redes sociais, Lúdio publicou uma foto com Stopa em que ressalta respeito e unidade dentro da federação, que também é composta pelo PcdoB. Vale lembrar que no ano passado e durante o decorrer do ano, ambos trocaram farpas pela imprensa.

Ao Olhar Direto, o petista destacou que os encontros com seu ‘adversário’ vão ser mais intensos até que haja um consenso.

“A conversa foi no sentido de superar as divergências e manter a unidade dentro da federação. Manter o diálogo até a federação definir quem será o pré-candidato, mas a agenda de diálogo dentro da federação vai ser intensificada”, disse.

Antes desse momento de pacificação, Lúdio e Stopa se alfinetaram desde que o casamento entre os partidos. Tudo começou no passado, durante as discussões sobre candidatura da esquerda ao Governo do Estado.

Stopa tinha interesse em encabeçar o projeto, mas Lúdio defendia que o PT deveria liderar, tanto que apresentou dois nomes, os professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Domingos Garcia e Reginaldo Araújo, o que irritou o vice-prefeito.

Durante uma coletiva de imprensa, Stopa chegou a comentar que o movimento feito pelo petista foi uma traição e, por isso, decidiu recuar da candidatura. Desde esse episódio, ambos têm evitado comentar sobre outro, mas Stopa aproveitava as oportunidades para criticar o formato da federação, chegando a comentar que a união com o PT e PcdoB não favoreceu ao PV.

 

 

 

 

Fonte: Olhardireto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here