O ex-secretário de Obras é assassinado com sete tiros na porteira de uma fazenda; os criminosos fugiram do local do crime

0
8
Foto: PJC MT
CAMARA VG

Na noite de quinta-feira (15), Arildo Batista Dalto, que era o secretário de obras de Colniza (1.065 km de Cuiabá), foi assassinado com sete tiros. Os assassinos teriam surpreendido a vítima quando ela desceu de sua caminhonete para abrir a porteira de sua propriedade. Não houve a prisão de nenhum indivíduo suspeito.

Um membro da família encontrou o corpo de Dalto. A testemunha relatou à Polícia Militar que recebeu uma ligação da esposa da vítima informando que não conseguia falar com o ex-secretário.

Diante disso, a testemunha decidiu ir à propriedade de Dalton e, ao chegar perto da porteira, percebeu a camionete em movimento, com os faróis acesos e a porta do motorista aberta.

Ao sair do veículo, ele percebeu que o corpo apresentava diversas perfurações. Em seguida, a testemunha acionou a Polícia Militar, os parentes do ex-secretário e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

Os profissionais de socorro tentaram ajudá-lo, mas ao chegarem ao local, Dalto já havia sido encontrado morto. O local do delito foi isolado e a Polícia Civil foi chamada.

No local da morte foram recolhidos treze estojos, cápsulas deflagradas de calibre .380 e três projéteis.

O corpo de Dalto foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) Durante a administração do prefeito Assis Raupp, ele foi o secretário de Obras.

Os agentes policiais fizeram rondas, mas os criminosos não foram localizados. Foi aberto um inquérito policial (IP) para apurar o crime.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto