A Operação Novo Líder realiza buscas para identificar uma organização criminosa e apreende quase 80 mil reais com suspeitos em MT

0
88
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A Operação Novo Líder, que teve início na manhã desta segunda-feira (26/02), teve como objetivo cumprir quatro mandados de busca e apreensão de aproximadamente 80 mil reais. Dois suspeitos foram detidos em flagrante.

A perspetiva de investigar o crime de tortura cometido na cidade por ordem do líder de uma organização criminosa. Durante as diligências de investigação, a Polícia Civil apurou que produtos oriundos de atividades criminosas estavam em esconderijos utilizados pelos investigados.

Os policiais civis, com a ajuda da Polícia Militar, localizaram porções de entorpecentes e quase 80 mil reais, a maioria em notas minimais.

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante pelo tráfico de drogas. A apreendição de 52 pedras de pasta-base, 18 porções de cocaína, maconha, balanças de precisão e notas de dinheiro em espécie.

Em outro local, no Loteamento São Miguel, um homem de 35 anos foi detido pelo crime de lavagem de capitais. A casa foi localizada com R$ 75 mil em espécie.

Em uma das buscas realizadas em um dos quartos da residência, que a proprietária alegou ser utilizado apenas para guardar entulhos, foi localizada uma parte do valor, mas a mulher disse desconhecer a origem do valor.

Com a auxilio de um cão farejador do Batalhão de Operações Especiais, realizou-se uma busca no quarto da dona de idade, onde o animal demonstrou uma apreensão de substâncias psicotrópicas. Além disso, os policiais localizaram a maior parte do valor apreendido.

O cão treinado para a farejação de drogas demonstrou a capacidade de distinguir o cheiro de substâncias psicotrópicas nas notas fiscais.

O delegado de Campo Verde, Philipe de Paula Pinho, ressaltou que a Operação Novo Líder é um esforço relevante para a repressão ao crime em nossa cidade. A apreensão de quase 80 mil reais, com a detenção de dois suspeitos, é um exemplo do trabalho dedicado de nossos policiais. “Estamos atentos aos crimes de tortura que estão sendo investigados e comprometidos com a punição dos responsáveis”, frisou.

Philipe Pinho frisou a importância da cooperação entre a Polícia Civil e a Polícia Militar para o êxito das nossas operações. “Utilizaremos todos os recursos disponíveis para assegurar a segurança e a paz em Campo Verde.”

 

 

Fonte: Informações/ PJC-MT