Bebê de cinco meses morre após passar mal em creche; família acredita que a criança foi derrubada

0
12
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

O pequeno Vicente Camargo, de cinco meses, morreu no final da tarde de quarta-feira (17), após passar mal em uma creche particular no bairro Marajoara, em Várzea Grande. A certidão de óbito revelou que o menino sofreu traumatismo crânioencefálico provocado por um instrumento contundente.

As primeiras informações disponíveis indicam que o bebê foi amamentado e colocado em um berço. Aproximadamente dez minutos depois, os monitores encontraram o recém-nascido com sinais de engasgamento e o encaminharam para um hospital particular da cidade.

A família de Vicente, no entanto, acredita que ele foi morto. Isto se deve ao fato de, na certidão de óbito do menino, constar que ele sofreu um traumatismo craniano.

Uma prima da mãe de Vicente, que não quis se identificar, disse que a família está devastada e que ninguém sabe ao certo o que aconteceu.

A prima teria enviado uma mensagem às 14h para a creche, a fim de obter mais informações sobre o filho, mas não obteve resposta. A mãe foi notificada de que o filho estava doente e, por isso, foi encaminhada para uma unidade de saúde. A mãe, então, foi ao hospital, mas, ao chegar, Vicente já havia morrido.

A família do bebê está organizando uma manifestação na frente da creche para reivindicar justiça. Ainda não há uma data definida.

A manifestação será realizada em outra data, pois não temos a capacidade de fazer isso agora. Minha prima está completamente debilitada e, neste momento, precisamos dar força para ela. “Nós vamos fazer uma manifestação com mais pessoas na frente da escola”, disse.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para liberar o cadáver do bebê. A polícia investiga o caso.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto