Menina que teve o coração doado por criança de Mato Grosso recebe alta após 40 dias na UTI

0
243
Foto: Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A menina Ana Lívia, de 3 anos, que sofreu um transplante de coração no Hospital da Criança e Maternidade, em Ribeirão Preto, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiopediátrica nesta sexta-feira (19), após 40 dias internada.

O coração que ela recebeu foi doado a uma criança de três anos que residia em Cuiabá e teve uma morte encefálica no Hospital Municipal de Cuiabá. A doação do órgão foi autorizada pela família.

Na saída da UTI, a garota beijou e acenou para quem encontrasse pelo caminho, enquanto sua mãe estava emocionada. Na recepção, os acompanhantes das outras crianças internadas celebraram a vitória da nossa princesa de coração forte.

Conheça a história

Ana Lívia, de três anos, apresentava miocardiopatia dilatada e necessitava de um transplante cardíaco. Em 8 de março de 2024, às 8h30, foi incluída na lista nacional de receptores de órgão. Cinco horas depois, às 13h30, recebemos uma oferta de um órgão de Cuiabá.

A equipe do Hospital da Criança e Maternidade esteve na Capital para buscar uma nova vida para Ana e iniciou a cirurgia no mesmo dia. Desde então, ela está na UTI cardiopediátrica.

 

 

Fonte: Informações/ Olhardireto