“Meu foco será na folha de pagamento, saúde e greve no Detran”

0
211
Foto:Alair Ribeiro/MidiaNews
ALMT TRANSPARENCIA

O vice-governador em exercício, Carlos Fávaro (PSD), afirmou que o pagamento do salário dos servidores públicos, a regularização de repasses para a saúde dos Municípios e uma tentativa encerrar a greve do Detran são suas prioridades no Palácio Paiaguás nos próximos cinco dias.

Neste período, Fávaro comanda o Estado, já que o governador Pedro Taques (PSDB) está em missão internacional na China e na Alemanha.

“Estamos trabalhando e coordenando os assuntos do dia-a-dia. Neste momento, o foco é pagar a folha, começar a regularizar as pendências com a saúde e também superar greve dos servidores Detran”, afirmou Fávaro, em entrevista ao Jornal de MT, na TV Band.

Segundo o governador, para os próximos dias, o Executivo espera receber recursos importantes como o repasse do Auxílio Financeiro para Fomento às Exportações (FEX) e também mais de R$ 100 milhões em ICMS de produtos retirados de Mato Grosso pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

“São valores importantes para podermos dar uma regularizada mais efetiva nos recursos que estão comprometidos no Estado”, afirmou o governador.

 

Salário incerto

Ainda durante a entrevista, o governador disse que ainda não é possível dizer se a folha de pagamento dos servidores públicos será paga na integralidade no próximo dia 10.

Assim como ocorreu no último mês, existe a possibilidade de servidores deixarem de receber seus salários nesta data, em razão de dificuldades no fluxo de caixa do Executivo.

“Precisamos que o fluxo de caixa aconteça dia-a-dia. O que temos para hoje é a garantia dos pagamentos dos inativos total até dia 8, dos celetistas total dia 8 e já uma boa parcela dos recursos para a garantia da folha de pagamento do restante dos servidores até dia 10”, afirmou Fávaro.

“Quero crer que com muita dedicação vamos performar para cumprir o máximo possível da folha”, concluiu.

Midia News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here