Padre que posou com arma diz que errou e pede perdão a fiéis

0
276
Reprodução
CAMARA VG

O padre Thiago Bruno, da Paróquia São José, no Município de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste de Cuiabá), pediu perdão por ter postado uma foto segurando uma arma de fogo, em uma rede social.

 

Em nota, ele afirmou que a arma é de brinquedo e pertence a um amigo.

 

A imagem foi publicada pelo padre – que é responsável pela paróquia local – na segunda-feira (1), no seu Whatsapp, com a hashtag 2018.

 

“Por ocasião de uma comemoração de aniversário de um amigo, na ingenuidade, publiquei em rede social uma imagem em que apareço próximo a uma arma de brinquedo ('souvenir') deste mesmo amigo, de onde surgiram várias interpretações, como é comum nos comportamentos nas redes sociais”, disse.

 

“Errei, e peço perdão à minha família, à família do meu amigo aniversariante, aos meus paroquianos, e aos meus amigos”, completou.

 

Divulgação

Padre

O padre Thiago Bruno (detalhe), que postou foto com arma em rede social

O líder religioso disse ser contra a cultura da morte e que promove a paz e a segurança na sociedade.


“Afirmo que promovo a paz e a segurança na sociedade, o bem estar da família, o respeito às leis, e a defesa da vida, desde a concepção da pessoa humana. Sou contra a cultura de morte (incluindo qualquer apologia ao crime). Que Deus abençoe a todos nós com um ano novo cheio de vida nova. Feliz 2018. Rezem por mim!”, afirmou.

 

Investigação

 

O delegado de Quarto Marcos, Miguel Macário Lopes, abriu um procedimento preliminar para investigar a conduta do padre.

 

Lopes disse que irá intimar o religioso a prestar esclarecimentos sobre a imagem na internet. Tiago Bruno pode responder por apologia ao crime.

 

“Foi instaurado um procedimento preliminar para sabermos o que realmente aconteceu, porque, de repente, pode não ter sido isso. Muitas vezes, as coisas não são como se apresentam. O procedimento preliminar, portanto, vai apurar o que ocorreu para, depois, se instaurar um procedimento definitivo para responsabilizar criminalmente ou não a pessoa”, disse o delegado.

 

Veja a nota na íntegra: 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

POR OCASIÃO, de uma comemoração de aniversário de um amigo, na ingenuidade, publiquei em rede social uma imagem em que apareço próximo a uma arma de brinquedo ("souvenir") deste mesmo amigo, de onde surgiram várias interpretações, como é comum nos comportamentos nas redes sociais.


ERREI, e peço perdão à minha família, à família do meu amigo aniversariante, aos meus paroquianos, e aos meus amigos.
AFIRMO que promovo a paz e a segurança na sociedade, o bem estar da família, o respeito às leis, e a defesa da vida desde a concepção da pessoa humana.


SOU CONTRA a cultura de morte (incluindo qualquer apologia ao crime).


Que Deus abençoe a todos nós com um ano novo cheio de vida nova. 


Feliz 2018.


Rezem por mim!

Midia News.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here