Antes de ser morta, adolescente de 17 anos denunciou estupro e ameaça de morte do namorado

0
285
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

Vitima de feminicídio na noite de quinta-feira (5), Amanda Gabrielly da Silva Belém, de 17 anos, denunciou ter sido vítima de estupro e ameaça de morte do namorado Luiz Felipe da Silva Alves, 24 anos, no último dia 24 de agosto. Ela foi assassinada a tiros juntamente com seu pai, Jefetter de Jesus Belém, 37 anos, na comunidade Lagoinha de Baixo, em Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá). Sua mãe, de 35 anos, foi baleada e se encontra internada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSM).

Conforme apurou a reportagem, Amanda Gabrielly teria um relacionamento de oito meses com Luiz. No dia da denúncia, há 14 dias, ele queria ter relações sexuais com a adolescente, mas ela se recusou. Na ocasião, Luiz apontou uma arma para Amanda e disse que iria matá-la, assim como toda sua família. Luiz dizia tambpem que não adiantava ela fugir, pois ele iria encontrá-la.
 
Cerca de duas horas após a tentativa de estupro, a mãe da adolescente a buscou na casa do suspeito. Luiz então alegou não se lembrar de nada. Segundo ele, “o diabo estaria em seu corpo”. Insatisfeita com a relação, ao chegar em casa, Amanda ainda tentou terminar o namoro por WhatsApp, mas ele não aceitou. 

Suspeito é procurado pela Polícia. 
 
Em outra ocasião, Luiz teria pego a adolescente no colo e dito que iria matá-la em um córrego. Amanda reagiu, pegou um cortador de unha e furou o namorado. Na tentativa de salvara a própria vida, ela também pegou um machadinho, mas Luiz tirou a ferramenta de sua mão.
 
No mesmo dia, o suspeito levou a adolescente a um local distante a 60 km de sua casa e disse que iria colocá-la de ponta cabeça em um barranco no córrego. Amanda acabou sendo estuprada pelo suspeito. “Ele dizia que o destino da declarante era o céu”, descreve a ocorrência.
 
À polícia, a vítima relatou ter visto quatro armas de fogo na residência dele, além de um silenciador. A Polícia Civil informou que a morte da adolescente é tratada com feminicídio, homicídio cometido contra mulheres que é motivado por violência doméstica ou discriminação de gênero. 

O caso 

Um homem matou a tiros a ex-namorada, o sogro e deixou a sogra ferida, na noite desta quinta-feira (5), na comunidade Lagoinha de Baixo, em Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá). Segundo informações da Polícia Militar, a situação foi registrada por volta das 19 horas, na comunidade localizada a cerca de 40 km de Chapada dos Guimarães.

O suspeito, identificado como Luiz Felipe da Silva Alves, 24 anos, teria baleado três pessoas por não aceitar o fim do relacionamento com Amanda. O suspeito fugiu em uma motocicleta. A PM fez rondas, mas ele não foi encontrado. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here