Eduardo Botelho ironiza curto período no Paiaguás: não vai dar tempo de fazer nada

0
180
Reprodução
CAMARA VG

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), assume o comando do Governo do Estado a partir do dia 12 de novembro e permanece no cargo até o dia 15. Contabilizados os dias úteis, oficialmente o parlamentar será gestor do Estado por apenas dois dias. Diante do curto período, o deputado ironizou a situação.

“Isso é regimental e eu não vou poder fazer nada, são só dois dias. Antes eram cinco, agora reduziu para dois. Então não muda nada”, declarou o deputado, aos risos, momentos antes de se reunir com o governador para alinhar sobre o exercício do cargo.

Pedro Taques (PSDB) viaja nesta sexta-feira (03) em missão para a China e, até o dia 12 de novembro, o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) assume o Paiaguás. No dia 12, Fávaro embarca para a Alemanha, onde se encontrará com Taques na 23ª Conferência das Partes (COP 23). Nos dias em que Taques e Fávaro estiverem em viagem, conforme determina a legislação, é Botelho quem ordena o andamento do Executivo.

Viagem oficial

A COP 23, que acontecerá em Bonn, na Alemanha é considerado o principal fórum internacional para discussão de questões relacionadas às mudanças do clima. Várias decisões importantes para questões ambientais a nível global resultaram de negociações realizadas em edições anteriores da conferência, como o memorável Acordo de Paris, negociado na COP21, em 2015.

Foi na COP 21, inclusive, que o governador Pedro Taques assumiu o compromisso de zerar o desmatamento ilegal em Mato Grosso até 2020. Este ano, a expectativa do governador é de fechar um acordo com o banco alemão KFW, a fim de receber cerca de R$ 63 milhões para o Estado.

Olhar Direto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here