Fagundes critica Taques, aprova vice do MDB e garante chapa com pelo menos 5 partidos

0
174
CAMARA VG

Um dos poucos pré-candidatos declarado a disputa pelo Palácio Paiaguás, o senador Wellington Fagundes (PR) disse já ter alianças com quatro partidos e que tem experiência suficiente para estar a frente do Poder Executivo à partir de 2019. Em reunião do partido na tarde desta segunda-feira (26), o parlamentar também criticou a gestão ‘individualista’ de Taques e aprovou o nome do ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa (MDB) como um possível vice.

“A nossa base tem um posicionamento bem claro, nunca participamos deste governo, somos oposição e já temos definidos alguns partidos que fazem parte da aliança que estamos construindo. A base é o PR, o MDB, o PP, o PTB e o PSB. Existem outros partidos que estamos conversando para que possamos ampliar de forma bem expressiva”, disse o senador.

Com cinco mandatos de deputado federal e cumprindo o atual como senador, Fagundes avaliou que a sua experiência em Brasília o credita para assumir o Governo do Estado e que tomará um caminho diferente de Taques para levar melhorias a população.

“Sempre tem a primeira vez. Tenho a experiência de estar em Brasília em todos os mandatos que já disputei e já provei. Estou pronto, preparado e tenho certeza que não farei isso sozinho. O governador na sua forma muito exclusivista entendeu que não precisava de senador para ir em Brasília. Mato Grosso é um estado em abertura, todo governante, independente de quem seja, não pode virar as costas para onde pode vir os recursos, afirmou o parlamentar.

“O governador deveria liderar estas questões, mas não foi o que aconteceu. O primeiro ato dele foi pedir o impeachment da presidente Dilma. Foi o único do PSDB. Isso isola o estado que precisa de investimento”, avaliou.

Diálogo com o DEM

Questionado sobre a relação com os líderes do Democratas, Fagundes destacou ter  um bom trânsito no partido e que é tido como uma opção por eles. “Já conversamos com o DEM, já tivemos diálogos com senador Julio Campos e ele várias vezes externou que caso não tenham um candidato, querem apoiar nossa candidatura. Me sinto lisonjeado e fortalecido. Isso nos anima a ampliar ainda mais o diálogo”.

Vice do MDB

O senador também comentou as manifestações de membros do MDB para que o ex-prefeito de Sinop Juarez Costa seja o seu vice. Para Fagundes seria uma honra tê-lo ao seu lado, mas pontuou que ainda é precoce para decidir algum nome.

“Conheço o Juarez muito bem, foi um excelente prefeito em Sinop e para mim seria uma honra ter ele como companheiro de chapa. Quero decidir em conjunto. Todos os nomes apresentados serão levados para discussão e vamos decidir com todos os partidos”, finalizou.

Olhar Direto.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here