Índia grávida morre com suspeita de dengue hemorrágica em Mato Grosso

0
1268
CAMARA VG

Uma índia da etnia Bororo morreu nesta terça-feira (8), na Santa Casa de Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá), com suspeita de dengue hemorrágica. Hortência Kiga era casada, tinha dois filhos e estava esperando o terceiro.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Hortência estava no sexto mês de gestação. Ela deu entrada na segunda-feira (7). O quadro de saúde não foi informado. Hortência passou por vários exames e no fim da tarde acabou transferida para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
 
Conforme o hospital, por volta das 18 horas, ela não resistiu e morreu. A informação sobre a suspeita da morte foi confirmada, porém um laudo definitivo ainda deve ser emitido, após uma série exames que devem ser feitos. 
 
A morte da indígena causou comoção nas redes sociais. “Minha querida prima partiu deste mundo e conosco deixou um mar de saudades e tristeza. Hoje vesti o luto e choro lágrimas de dor. Para sempre será recordada com muito carinho e amor”, disse um familiar.
 
Segundo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, três pessoas morreram em decorrência da dengue, ano passado, em Mato Grosso. Já neste ano, somente no primeiro trimestre, duas mortes foram confirmadas.

 

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here