Taques diz que herdou estado dominado por bandidos que roubaram R$ 1 bi

0
209
ALMT TRANSPARENCIA

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (10.08), a campanha do governador e candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB) destacou a origem humilde do tucano, mostrou sua formação e trabalho no combate à corrupção e crime organizado.

“Filho de uma professora e um pequeno agricultor, estudou em escola pública e com muito esforço entrou jovem no Ministério Público. Como procurador, combateu o crime organizado. Foi ameaçado de morte por isso", diz o locutor enquanto são mostradas manchetes de jornais do caso Sudam e da prisão ex-chefe do crime organizado em Mato Grosso, João Arcanjo Ribeiro.

O vídeo continua dizendo que Pedro Taques foi eleito senador em 2010 e foi considerado um dos melhores parlamentares do Brasil, com a criação de muitas leis importantes, inclusive a que torna corrupção crime hediondo. Com reconhecido saber jurídico, Taques também foi membro da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

O material divulgado também ressalta que Pedro Taques foi eleito governador de Mato Grosso em 2014, assumindo a gestão no lugar de Silval Barbosa (MDB), que confessou vários esquemas de corrupção no Governo, desviando mais de R$ 1 bilhão dos cofres públicos. “Pegou um Estado quebrado e dominado por bandidos”, diz o vídeo.

Outro ponto ressaltado é a crise econômica enfrentada pelo Brasil, a maior da história do país e que afetou em cheio a contas públicas. “O Brasil entrou em uma de suas piores crises. Com coragem, inteligência e pulso firme, Pedro está conseguindo arrumar a casa para que Mato Grosso possa virar a chave e seguir em frente”, finaliza.

O vídeo fez sucesso no Facebook e até a manhã deste sábado (11.08) já havia sido compartilhado por 107 pessoas, com 81 comentários e quase 4 mil visualizações. Entre os candidatos ao governo de Mato Grosso, Pedro tem o maior volume de seguidores nas redes, são 245 mil no total, sendo 164 mil só no Facebook e outros 32,5 mil no Instagram.

 

Fonte: O Documento

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here