Chuva em Cuiabá transforma Córrego da 8 de Abril em ‘rio negro’ cheio de entulho;

0
227
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

O temporal que caiu sobre Cuiabá na última segunda-feira (23) e causou diversos transtornos pela cidade, transformou o córrego Mané Pinto, localizado na avenida 8 de Abril, em um rio negro. A água escura desceu por toda a extensão da avenida e desaguou no Rio Cuiabá. Nas imagens, é possível ver um número considerado de lixo e entulho levado pela enxurrada.

“Incrível, olha a cor desta água, preta. Olha o tanto de lixo, vai tudo para o Rio Cuiabá. Inacreditável, ninguém toma nenhuma providência. Que pena”, diz a pessoa que está filmando a cena. Nas imagens, é possível ver diversos entulhos passando pelo estreito canal do córrego, que está em péssima situação e deveria ter sido revitalizado para a Copa do Mundo de 2014.

Outro vídeo, feito pela mesma pessoa, mostra a água preta desaguando no rio Cuiabá. A força da enxurrada levou os entulhos com facilidade para dentro do rio que abastece toda a região.

As rajadas de vento chegaram a quase 70 quilômetros por hora na chuva que caiu sobre Cuiabá na tarde da última segunda-feira (23). Isso é o que aponta a Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia, que capta informações referentes ao tempo na capital mato-grossense. Ao todo, segundo as medições preliminares, foram pelo menos 19mm de precipitação, após um período extenso de estiagem.

A primeira chuva forte na capital mato-grossense após os longos dias de seca deixou 50 bairros sem energia elétrica. A Energisa informou que os ventos fortes e granizo causaram danos à rede elétrica, deixando clientes sem energia elétrica em diversos pontos da cidade. Aproximadamente 30 mil unidades consumidoras, que é 11% do total de clientes em Cuiabá, foram afetadas.

Uma residência localizada no bairro Pedra 90 foi atingida por uma árvore arrancada pela força do vento. Um raio também atingiu fiação elétrica na Avenida Miguel Sutil e três pessoas foram eletrocutadas e foram levadas ao hospital.  A região em que as três pessoas foram eletrocutadas teve de ser isolada pela Polícia Militar e a empresa concessionária denergia desligou a condução dos postes.

De acordo com levantamento preliminar, houve acionamento para atendimento de queda de árvores nos bairros Pedra 90, Boa Esperança, Consil, Santa Helena, Jardim Industriário, Morada da Serra, Alvorada, e Quilombo.

A estrutura metálica da garagem de ônibus da Tut Transportes, perto da Rodoviária de Cuiabá, foi arrancada pela força do vento. Apesar do susto, ninguém se feriu em nenhum dos casos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here