Acusado de matar empresário após discussão por farol é preso

0
241
Foto: Rogério Florentino Pereira/OD
CAMARA VG

Fonte: Olhgar direto

Maroan Fernandes Haidar Ahmed, de 20 anos, acusado de matar Fábio Batista de Jesus, em novembro de 2018, após a vítima reclamar do farol alto do carro, foi preso nesta terça-feira (4), em Rondonópolis (a 215 quilômetros de Cuiabá). Ele estava foragido desde o dia do crime, mas conseguiu um habeas corpus, que permitiu que ele responda ao processo em liberdade mediante uso de tornezeleira eletrônica.

O rapaz teria descumprindo medidas cautelares. Ele deveria comparecer em uma audiência realizada no Forúm da cidade, o que não ocorreu. Por conta disso, teve um mandado de prisão decretado pelo juiz Wagner Plaza Machado, da 1ª Vara Criminal.

Segundo o comandante do 5º Batalhão de Rondonópolis, tenente-coronel Gleber Cândido Moreno, o policiamento estava fortalecido na região por conta de uma operação e após informações do mandado de prisão expedido, a Agência de Inteligência conseguiu sua localização, através da tornozeleira eletrônica.

Uma equipe se deslocou até a residência do rapaz e fechou o cerco. Quando os policiais chegaram na casa, que possui muros altos, um motorista de aplicativo também se aproximava. Contudo, o jovem foi detido e não esboçou reação.

Questionado, o motorista de aplicativo disse que estaria indo levar uma mulher e que não teria conhecimento de possível tentativa de  fuga do rapaz. Maroan Fernandes foi entregue na Delegacia de Polícia e deverá ficar a disposição da Justiça.

Enquanto esteve foragido, o acusado postou fotos em suas redes sociais. Em uma delas, ele estava em uma praia, enquanto que em outra aparece comendo no restaurante de uma franquia no nordeste.

O caso

O empresário Fábio Batista da Silva, de 41 anos, foi assassinado em novembro de 2018, em uma loja de conveniência no município de Rondonópolis, após discutir com o dono de uma picape Amarok para que abaixasse o farol do veículo.

Testemunhas que estavam com a vítima em uma das mesas relataram que uma Amarok branca parou em frente ao estabelecimento e permaneceu com o farol alto em direção às pessoas. Fábio então se aproximou do veículo pedindo para que abaixasse a intensidade do farol.

Houve uma pequena discussão entre eles e quando a vítima estava retornando para sua mesa foi alvejada por um disparo de arma de fogo, desferido pelo condutor da Amarok

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here