Sobe para 112 o número de casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso

0
275
Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) divulgou novo boletim informativo sobre o avanço do coronavírus em Mato Grosso. Até a tarde desta sexta-feira (10), segundo o Governo, o número de casos confirmados da doença no Estado é de 112. O número de mortos (02) pela Covid-19 se manteve.

Os casos confirmados estão em Cuiabá (60), Rondonópolis (12), Sinop (11), Várzea Grande (6), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (2), Cáceres (2), Aripuanã (2), União do Sul (1), Primavera do Leste (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (3).

De quinta-feira para sexta-feira, surgiram novas confirmações em Cuiabá, Rondonópolis e Aripuanã. De acordo com o Boletim Informativo, os três casos que constam como de outros estados foram notificados pelas Secretarias Municipais de Rondonópolis (1), Chapada dos Guimarães (1) e Pontes e Lacerda (1).

Dos 112 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 84 estão em isolamento domiciliar, 11 estão recuperados e 15 estão hospitalizados – sendo nove em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermarias.

O documento ainda aponta que um total de 1.027 amostras já foram processadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT). Atualmente, restam 56 amostras em análise laboratorial.

Os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios. Mais informações estão detalhadas na Nota Informativa divulgada diariamente pela SES (anexada a este texto).

Cenário nacional

Nesta sexta-feira (10), o Governo Federal confirmou 19.638 casos de Covid-19 no Brasil e 1.056 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, divulgado pelo Ministério da Saúde, na segunda, o país contabilizava 941 mortes e 17.857 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here