Fórum Sindical afirma que governo usou “caneta e pressão” para aprovar primeira parte da reforma da Previdência

0
249
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

O Fórum Sindical, que representa todos os funcionários públicos de Mato Grosso, acusa o governo do estado de ter usado “pressão e a força da caneta” para poder atropelar as emendas e conseguir a aprovação da primeira parte da Proposta de Emenda Constitucional (PEC-06), que trata da reforma da Previdência no âmbito estadual.

A votação da segunda parte da reforma deve acontecer somente na próxima semana, porém o governo precisa dessa definição até o próximo dia 30. Pois dia 31 a reforma estadual precisará ser apresentada ao presidente Bolsonaro, em Brasília.

A presidente do Fórum Sindical ainda diz que nesse momento as negociações não avançaram e o governador usou a pressão para aprovar a primeira parte, que é descntar 14% do salário, inclusive do servidor aposentado, para que esse dinheiro seja colocado na previdência do estado.

“Aposentados passaram a ter 14% do salário recolhido. Isso foi uma grande injustiça, pois a gente queria que a alíquota escalonada, sendo que pra quem ganha mais, paga mais. Quem ganha menos, paga menos. Por pressão do pessoal da caneta ele [Mauro Mendes] aplicou uma alíquota linear, penalizando principalmente os aposentados que ganham abaixo do teto do INSS e vão pagar 14% igual quem tem alto salário. Nesse momento não avançou nada e nem temos voto para derrubar a PEC nem para aprovar as emendas que queremos. Veremos e esperamos que os deputados que debandearam para o lado do governo, que volte e nos ajude”, disse Claudia Machado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here