Estado segue sem dois secretários e com posto de representação em Brasília vago

0
285
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

O Governo de Mauro Mendes (DEM), que nos últimos meses teve baixas no primeiro escalão, segue sem dois secretários e sem um chefe do escritório de Representação de Mato Grosso, em Brasília (DF), cargo este, que está vago desde o mês de fevereiro.

Comandado pelo hoje senador interino Carlos Fávaro (PSD) desde janeiro de 2019, o Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília (ERMAT), um dos braços da Casa Civil do Estado na Capital Federal, desde fevereiro não teve um substituto.

No mês de junho, o até então secretário de Agricultura Familiar, Silvano Amaral (MDB), pediu por sua exoneração e chegou a assumir, por um mês o cargo de deputado estadual, no lugar de Thiago Silva (MDB), que foi infectado pelo Covid-19 e se licenciou para se tratar.

A pasta desde então, está sendo comandada de forma interina pelo adjunto de Administração Sistêmica, Silvio César da Silva.

Já no início de julho, o secretário e Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec (PDT) também deixou o cargo no Executivo e voltou para Assembleia Legislativa, de onde estava licenciado desde que tomou posse como deputado estadual, em 2019.

O Governo do Estado, até o momento não se posicionou sobre quais são as pessoas que vão assumir os três cargos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here