Jayme diz que DEM não se apequena com suplência e Mauro precisa ampliar visão em nível nacional

0
239
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

Em resposta ao governador Mauro Mendes (DEM), que declarou esta semana que o partido Democratas se apequena ao tentar apenas a vaga de suplente de senador na chapa de Nilson Leitão (PSDB), o senador Jayme Campos (DEM) disse que o chefe do Executivo precisa ter uma visão mais ampla em termos de composição nacional e garantiu que seu irmão Júlio Campos (DEM) estará vai para urna na chapa do ex-deputado tucano.

De acordo com Jayme Campos, o DEM e o PSDB sempre caminharam juntos no Congresso Nacional, fato que deve ser considerado, além do respeito a biografia de Júlio Campos, que decidiu abrir mão de ser candidato e optou por entrar na disputa suplementar como suplente de Nilson Leitão.

“Eu não tenho esta impressão de que partido se apequena. Temos que mostrar que acima de interesse só partidário, temos uma visão de coligações partidárias. O PSDB a nível nacional sempre foi coligado com o Democratas. Então não vejo nenhuma dificuldade. Pelo meu entendimento acho que é louvável esta iniciativa e espero isso se ocorra da melhor forma possível, com a indicação de Júlio Campos para 2ª suplência do ex-deputado Nilson Leitão. Com isso vamos fazer uma composição que terá um bom representante para ir para o Congresso Nacional, pela sua experiência”, rebateu o senador.

Na reta final do período das convenções partidárias, o DEM segue rachado e deverá definir se irá coligar com o PSDB ou outro partido através dos votos dos 70 filiados.

O grupo liderado por Mauro Mendes, ao que tudo indica, pretende apoiar o senador interino Carlos Fávaro (PSD) e fará isso, mesmo com a maioria votando para uma composição com Nilson Leitão.

Além de definir como virá para a disputa suplementar, o partido também precisa decidir nos próximos dias se vai ou não ter um candidato à Prefeitura de Cuiabá.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here