Ele continua sendo uma pessoa machista, misógina”, diz Allan Kardec sobre Abílio

0
207
Foto: Reprodução
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

O presidente do Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), deputado Allan Kardec, afirmou que o candidato a prefeito por Cuiabá, vereador Abílio Junior (PODE), continua sendo “machista” e “misógino”, em referência ao embate que teve com a também candidata Gisela Simona (PROS), no debate realizado pela TV Vila Real em outubro. Kardec comemorou o crescimento da candidata da coligação de seu partido nas pesquisas e acredita que ela tem reais chances de ser eleita.

Abílio Junior afirmou no debate, quando questionado sobre suas políticas públicas para as mulheres, que Gisela era uma ótima candidata “mesmo sendo mulher”. A fala provocou reações dos eleitores, apoiadores e opositores. Na época Gisela afirmou que os espectadores viram o machismo “com os próprios olhos” nas atitudes de Abílio.

Gisela encabeça a coligação “Mãos limpas e unidas por Cuiabá”, composta pelos partidos PROS, Rede, Avante e PDT. Em declaração à imprensa, no evento de lançamento das obras do Hospital Central nesta sexta-feira (6), o deputado Allan Kardec afirmou que Abílio não mudou e continua sendo machista.

“O Abílio, depois dos últimos dois embates com a Gisela, demonstrou uma incapacidade no diálogo, demonstrou que ele continua sendo uma pessoa machista, misógina, que não tem condição de fazer um debate de alto nível em Cuiabá”.

O presidente do Diretório Estadual do PDT comemorou o crescimento da candidata da coligação de seu partido e inclusive tem expectativa que ela consiga chegar em primeiro lugar no dia 15 de novembro.

“A seta da Gisela está apontando para cima nas pesquisas, a do Roberto França está apontando para baixo, assim como do Abílio também […] Eu acho que agora é a hora da Gisela, é a hora da mulher, é a primeira vez na história dos 301 anos de Cuiabá nós temos a chance real de ter uma mulher na Prefeitura”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here