“Que imagem que esses sindicalistas estão tentando passar?”, questiona João Batista sobre apoio a Emanuel

0
162
Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto
CAMARA VG

Fonte: Olhar Direto

O deputado João Batista, que foi por muitos anos presidente do Sindicato dos Servidores do Penitenciário de Mato Grosso (Sindispen) e é agente penitenciário de carreira, não viu com bons olhos o apoio de cerca de vinte sindicatos ao prefeito e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB). Ele, que também é presidente do PROS, manifestou seu apoio ao outro candidato, Abílio Junior, do Podemos, neste segundo turno.

“Você tem que escolher entre uma gestão envolvida com corrupção ou um gestor inexperiente, que de repente você pode até auxiliá-lo a amadurecer. Então esse é o meu ponto de vista, e eu não digo nem dos servidores, porque aquela é uma decisão de alguns representantes classistas, que não são todos também. Tem alguns representantes que ainda preferem ficar neutros, outros foram com Abílio e outros foram com o Emanuel. Cada um tem seu ponto de vista, acho até estranho que o servidor… aliás, servidor não, que alguns sindicalistas falem: eu não vou com Abílio porque tira nossos direitos… mas eu vou com Emanuel que é uma gestão envolvida em corrupção. Quer dizer, que imagem que esses sindicalistas estão tentando passar para a sociedade?”, disparou o deputado.

Para muitos sindicalistas que declararam apoio a Emanuel, e inclusive participaram de uma reunião com o prefeito na última quinta-feira (19), Abílio representaria um retrocesso em direitos, principalmente porque o candidato já levantou suspeitas sobre o serviço público e afirmou que irá demitir três mil profissionais assim que tomar posse, caso seja eleito.

Um dos líderes sindicais que não gostou da posição do PROS foi o ‘Oscarlino da Saúde’, que foi, inclusive, candidato a vereador pelo partido. Ele acusou as lideranças da sigla de terem tomado uma decisão unilateral, e disse que consultou os servidores e eles lhe pediram para que apoiasse Emanuel.

“Primeiro que eu tenho vontade própria”, rebateu João Batista. “Eu tenho que analisar, nós temos dois candidatos que não são a melhor alternativa, a melhor alternativa era a Gisela Simona, que hoje está fora do páreo. Nós temos que pensar da seguinte forma, nós tivemos uma gestão – graças a Deus essa última gestora e o gestor anterior, não tenha tido tanto problema na saúde do município – mas nós tivemos um início da saúde municipal onde recursos foram desviados, deixando que pessoas que precisassem de procedimentos pudessem vir a óbito”, completou o deputado.

O PROS é o partido de Gisela Simona, candidata derrotada no primeiro turno das eleições municipais em Cuiabá, que ficou em terceiro lugar no pleito e conquistou mais de 52 mil votos. Na quinta-feira (19), ela e o partido declararam apoio a Abílio Junior (PODE).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here