Vereador eleito é preso em posse de revólver com numeração raspada

0
142
ALMT TRANSPARENCIA

Fonte: Olhar Direto

A Polícia Judiciária Civil prendeu, em flagrante, na última terça-feira (24), o vereador eleito por Chapada dos Guimarães (65 quilômetros de Cuiabá), Ailto Fernandes de Oliveira (PSB), conhecido como ‘Berimbau’. Ele estava em posse de um revólver calibre 38, com numeração raspada e quatro munições.

A prisão aconteceu enquanto a polícia cumpria em sua residência um mandado de busca e apreensão na casa dele. Esta não seria a primeira vez que o homem é detido por este tipo de crime.

Conforme a ocorrência, os policiais foram até a casa para cumprir a ordem judicial, onde foram recebidos pelo acusado. Ao ser questionado se estava armado, o parlamentar eleito respondeu que sim e apresentou o revólver.

O vereador eleito então recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia, assim como as munições e a arma. As investigações contra ele estão em segredo de justiça.

Em 2017, o parlamentar eleito foi preso em Cuiabá, também por posse ilegal de arma de fogo. Na época, alegou ser ex-policial civil e por isso andava armado.

Berimbau foi eleito vereador em Chapada em 2012. Já em 2016, ficou como suplente e agora conseguiu os votos suficientes para ocupar uma cadeira no legislativo municipal novamente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here