Prefeito solicita levantamento de informações sobre troca de modal de transporte

0
337
Davi Valle/Secom
Davi Valle/Secom
ALMT TRANSPARENCIA

O prefeito Emanuel Pinheiro irá avaliar a viabilidade de implantação do sistema BRT (Bus Rapid Transit) em substituição ao VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) na Capital, conforme anunciado pelo governo do Estado, nessa segunda-feira (21). Para tanto, o gestor já determinou que as equipes técnicas da Prefeitura façam o levantamento de todas as informações e deve se reunir nos próximos dias para estudar o assunto. “Já determinei todos os estudos à minha equipe. Eu mandei fazer uma reunião de hoje pra amanhã, mais certo amanhã. Estamos levantando todas as informações técnicas”, afirmou Pinheiro, nesta terça-feira (22), em entrevista à imprensa, na Catedral Metropolitana.

O prefeito destacou que sempre foi um defensor da implantação do VLT por representar “o desenvolvimento em todos os aspectos e o respeito ao usuário do transporte coletivo”. Emanuel Pinheiro também lembrou que, ao longo dos anos, a obra se tornou um imbróglio e que, por conta disso, o Estado, mesmo sendo o responsável pela execução da obra, deve discutir com os demais interessados sobre o futuro da modalidade de transporte coletivo da região metropolitana, que abrange Cuiabá e Várzea Grande. “Não tem condições de só o governo do Estado resolver. Ele é o responsável pela execução da obra, mas passa por uma discussão. Primeiro ouvir as duas cidades e a bancada federal porque precisamos do apoio do governo federal”, afirmou Pinheiro.

A respeito da importância da bancada federal participar das discussões a respeito do modal, o gestor da capital destacou que deputados como Emanuel Pinheiro Neto, Neri Geller e o senador Wellington Fagundes já se comprometeram em ajudar Cuiabá “A bancada federal está lá a nossa disposição, por várias vezes se manifestaram”, disse. O prefeito também destacou o peso do senador Jayme Campos, que conhece bem Várzea Grande, estar envolvido pelo Estado no processo de troca de modal, já que a obra e financiada com recursos federais.

Fonte: CELLY SILVA –  Prefeitura de Cuiabá

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here