Emanuelzinho critica “pouca efetividade” do Governo Federal para vacinar população

0
484
Foto: reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

O deputado federal Emanuelzinho (PTB) criticou o Governo federal pelo atraso na definição quanto ao plano de imunização nacional contra a Covid-19. Questionando a politização da vacina, o mato-grossense afirma que o novo presidente da Câmara Federal, a ser eleito em fevereiro, terá como uma das metas a cobrança de forma mais dura quanto a vacinação.

Vacinação de cuiabanos

Emanuelzinho defende que a Prefeitura de Cuiabá precisa tomar a iniciativa em relação a imunização dos cuiabanos. Apesar da incapacidade estrutural do município para a realização da vacinação, o deputado declarou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) precisa garantir que os cuiabanos serão atendidos, caso o Governo estadual não avance na campanha.

“A prefeitura tem que tomar iniciativa, já que sabemos que houve até ano passado certo boicote do Governo do estado em relação à Prefeitura de Cuiabá. Tive recentemente no Ministério da Saúde, com o secretário executivo, e ele afirmou que as vacinas serão distribuídas pelos governadores, que irão distribuir para os municípios, sob o critério populacional. A gente espera que seja assim. De qualquer forma, o prefeito Emanuel tem que se precaver, caso o governo não tome a iniciativa, de acordo com o Ministério da Saúde, Cuiabá tem que estar pronta para poder garantir a vacina para a população”.

Fonte: Da Redação – Airton Marques

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here