Emanuel anuncia para a próxima semana drive-thru de vacinação no Sesi Papa ou UFMT e outros quatro polos

0
226
Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá
ALMT TRANSPARENCIA

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), disse que a partir da próxima semana a central de vacinação de Cuiabá receberá um reforço no sistema drive-thru, que pode ser no Sesi Papa ou na UFMT. Além disto, pontuou que, a partir desta data, não será apenas um ponto de imunização, já que outros quatro devem ser abertos, deixando um total de cinco polos para imunização.

Em entrevista à Rádio Capital FM, nesta sexta-feira (2), Emanuel disse que só deixou o local de vacinação em um ponto, que é no Centro de Eventos do Pantanal, porque tinha um baixo volume de vacinas diárias, mas agora que aumentou o público, ele já estuda implementar a descentralização.

“Já determinei a descentraliação. Vamos abrir mais um drive-thru, vamos trazer para o UFMT ou Sesi Papa e vamos fazer mais três pontos de vacinação. Um no Verdinho (CPA), Tijucal na Escola Estevão Alves Correia e Ginásio Dom Aquino. Mas o planejamento é esse. Vale lembrar que não é fácil abrir ponto de vacinação. Existe uma logística e um planejamento para isso. Zelar do lugar para não haver crimes. Montar coisas de TI. Ter material, vacinadores. Inclusive o Ginásio Verdinho está no nosso plano há dias e segunda vamos anunciar com mais detalhes”, disse o prefeito.

Emanuel ainda prometeu que ao chegar mais doses de vacinas, mais pontos serão abertos. “Por enquanto, fomos elogiados por ter aberto um ponto no Centro de Eventos. Mas, houve um problema, a situação me angustiou também e assim que chegar mais vacinas, mais pontos serão abertos”, prometeu.

A ação de abrir mais pontos de vacinação faz parte da conciliação mediada pelo Tribunal de Justiça entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá. Memebros do TJ disseram que a ação foi dde cavalheiros e merecia os parabéns.

“Quero parabenizar a todos por esta audiência. Vi a preocupação com a saúde da população como única preocupação e todos trabalharam neste dia com o mesmo propósito: salvar vidas e garantir o bem-estar dos cidadãos cuiabanos e, consequentemente, de todo o Estado, pois todos saem ganhando”, afirmou a desembargadora Clarice Claudino.

“A população também precisa fazer sua parte e se conscientizar para o cumprimento das medidas, principalmente, para a prática do isolamento social, evitando as aglomerações. Tudo que está sendo feito é para a saúde de todos”, completou o desembargador Mário Kono.

 

Fonte: Olhar Direto – Max Aguiar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here