Prefeito não crê que ‘pelada’ no CPA III incentive aglomerações

0
161
CAMARA VG
Contrário à realização da Copa América em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) participou de uma pelada durante inauguração de reforma da Praça José Carlos Figueiredo, no bairro CPA III, neste domingo (06). Apesar da aglomeração gerada e o não uso da máscara, o gestor refutou que sua conduta possa servir de incentivo para a população se aglomerar e não seguir as regras de controle da proliferação da Covid-19.
Na avaliação do prefeito, participar do jogo de futebol amador é um incentivo ao cuidado com a vida. “É um incentivo a vida saudável e em comunidade, com responsabilidade. Sempre disse que vivemos o novo normal, não podemos trancar as pessoas em casa, esse momento já passou. Agora é momento de normalidade e conscientização. É preciso entender que podemos viver em comunidade e ter vida saudável, mas com responsabilidade, entendendo que não vivemos em plena normalidade”, disse, logo após receber a primeira dose da Pfizer, nesta segunda-feira (07).

É preciso entender que podemos viver em comunidade e ter vida saudável, mas com responsabilidade

Além da pelada, o prefeito também foi visto sem máscara, sentado ao lado de moradores e do diretor presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Pública (Limpurb), Vanderlúcio Rodrigues. O deputado Paulo Araújo (Progressistas) também aparece na imagem.

Apesar da participação do evento de inauguração, Emanuel foi contra a realização de jogos da Copa América na Arena Pantanal. Diz que a maior circulação de pessoas em Cuiabá é um risco e pede contrapartida de 670 mil doses das vacinas contra a Covid-19, para imunizar toda a população cuiabana.

Fonte: Olhar Direto 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here