Polícia Federal cumpre 50 mandados contra acusados de fraudar auxílios emergenciais

0
152
reprodução
CAMARA VG

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a ‘Operação Sexta Parcela’, com objetivo de continuar a combater às fraudes aos benefícios emergenciais, os quais beneficiam parte da população com dificuldades financeiras em razão da pandemia. Ao todo, são cumpridos 50 mandados em Mato Grosso e outros sete Estados brasileiros.

Em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), os policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão, além de sequestro de valores, com objetivo de ressarcir ao erário da quantia fraudada e descapitalizar a atividade criminosa.

Em toda operação, são cumpridos 35 mandados de busca e apreensão; dois de prisão temporária; um de prisão preventiva e 12 sequestros de bens.

As ações estão ocorrendo em Mato Grosso, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Roraima e São Paulo. No total, 140 policiais federais participam da ação.

Os trabalhos realizados são resultantes de uma união de esforços denominada Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), da qual participam a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

A Polícia Federal já realizou a deflagração de 98 Operações Policiais visando ao combate às fraudes aos Benefícios Emergenciais, com a expedição de mais de 380 Mandados de Busca e de 50 Mandados de Prisão.

Destaca-se que em razão da atual crise de saúde pública, foi adotada logística especial de preservação do contágio com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

 

Fonte: Olhar Direto 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here