Jornalista Ana Cristina Vieira passa a comandar a Secretaria de Assistência Social

0
536
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A jornalista Ana Cristina Vieira e Silva passa a comandar, a partir de hoje, a Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande. O ato de nomeação foi publicado na edição desta segunda-feira (09) no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso. Ela já trabalhou em assessorias de imprensa de órgãos públicos da União, do Estado e de Várzea Grande.

“Queremos e vamos dar mais celeridade e transparência nas ações sociais de Várzea Grande, continuando o trabalho desenvolvido na gestão da prefeita Lucimar Sacre de Campos que sempre atuou de forma firme e decisiva para criar igualdade entre as pessoas. O papel social da Prefeitura de Várzea Grande é permitir que mais pessoas deixem a linha da pobreza e se tornem economicamente ativas gerando emprego e renda. A Secretária Ana Cristina será um instrumento importante neste novo momento vivenciado em Várzea Grande e terá o apoio de toda a gestão”, frisou Kalil Baracat.

Ele aproveitou para agradecer à ex-secretária Eliamara Zeferine que foi importante na transição da gestão passada para a atual.

De família tradicional, Ana Cristina é filha da professora Mara Regina e do ex-vereador por Várzea Grande João Batista Vieira. Seus avós são pioneiros no município.

Surpresa com a indicação Ana Cristina disse que pretende dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela pasta, e que vai atuar de forma mais incisiva nas causas sociais, onde ela tem também uma vasta experiência, uma vez que já presidiu a Cáritas de Várzea Grande, entidade sem fins lucrativos que atua com a cultura de paz em bairros de vulnerabilidade social, e voluntária em diversos projetos sociais desenvolvidos no município.

“Reconheço o desafio que terei pela frente, mas vou me dedicar ao máximo para realizar um bom trabalho nesta nova missão que o prefeito Kalil Baracat, juntamente com a primeira-dama a Promotora de Justiça, Kika Dorileo Baracat estão me confiando. Vou fazer de tudo para que eu consiga atender a esta expectativa, desenvolvendo um bom trabalho e atendendo ao propósito que a pasta requer, dando celeridade aos projetos sociais em andamento, e fomentando novos programas”.

Além de jornalista, Ana Cristina é também advogada, especialista em planejamento e gestão cultural, mestra em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), além de pós-graduada em Redes Sociais e em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here