Prefeito prepara cronograma de entrega de obras na Saúde para o ano de 2021 e discute ajuste fiscal na área

0
454
Reprodução
CAMARA VG
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, se reuniu nesta quarta-feira (11) com o Comitê de Trabalho e Ajuste Fiscal (Cotaf) para tratar sobre o cronograma de entregas de obras para o ano de 2021 na área da Saúde. São elas: UBS Jardim Imperial II, UBS CPA IV, UPA Leblon, UBS Nico Baracat e  CEM- Pascoal Ramos.  A reunião tratou também sobre  políticas de ajuste fiscal na saúde pública do município.
Conforme o gestor, a primeira obra  a ser entregue será a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Jardim Leblon, com a presença do ministro da Saúde,  Marcelo Queiroga. Um  cronograma de entregas está sendo preparado e será divulgando ainda neste mês.
“Há um interesse de certos setores que não funcione a saúde pública. Desde quando fui vereador,  eu vejo isso. E  na minha gestão, por exemplo, consegui resolver o problema de corredores lotados, no antigo Pronto Socorro, mas, eu peço para que a minha equipe enfrente o problema de frente. Melhoramos muito com a entrega do HMC- novo Pronto Socorro e nos próximos dias, teremos a entrega da UPA Leblon. Estou focado em melhorar a saúde e o atendimento às pessoas. Essa é a saúde que eu prometi e quero entregar. Não quero ser alvo da politicagem como vem sendo feito aí, algumas pessoas atrapalham a gestão sem fundamento, apenas para ver a  situação da  saúde ficar ruim, mas, graças a Deus, com transparência, gestão fiscal, e com a ajuda dos servidores, estamos melhorando esta área. Essa reunião de hoje também é para nós melhorarmos a nossa gestão, com os ajustes e decisões de técnicas que já vinha sendo aplicadas desde a gestão  passada. Vai ser um ajuste fiscal mais rigoroso e vamos priorizar ainda mais a saúde da população cuiabana”, comentou.
A secretária interina de Saúde, Suelen Danielen Alliend, explica que a reunião irá gerar frutos para melhorar ainda mais a  boa gestão na área da Saúde gastando somente onde é realmente necessário. ”  O ajuste fiscal  já é  realizado há anos na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Neste ano, ele pediu mais rigor junto à Saúde do Município e com a empresa Cuiabana de Saúde, organizando e capacitando os recursos em sua aplicação e buscando formas de reduzir custos e melhorar a saúde financeira”, concluiu ela.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here