Secretaria de Cultura de Cuiabá realiza a exposição ‘Liu Arruda Presente’ a partir do dia 22


0
Reprodução

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza entre os dias 22 de outubro a 22 de novembro a exposição ‘Liu Arruda Presente’. A homenagem vai relembrar a história do grande artista  pioneiro que ajudou a projetar o teatro e a cultura cuiabana. Telas, vídeos, áudios, roupas do artista estarão expostas no Museu de Imagem e Som de Cuiabá (Misc), possibilitando à população conhecer um pouco mais de sua vida.  O  fomento a valorização da cultura cuiabana é parte da gestão Emanuel Pìnheiro. O lançamento da exposição irá ocorrer às 19h, no dia 22.

 

“Também teremos os depoimentos de familiares e de pessoas que foram próximas a ele.  No dia 24 deste mês completam-se 21 anos sem Liu Arruda. Vamos mostrar a importância de quem foi ele.  Liu foi um grande artista e abriu caminho para inúmeros comediantes da nossa cidade e foi a primeira pessoa na área artística do nosso estado que ocupou espaço na grande mídia. O Liu valorizou o teatro, a cultura, com o seu linguajar e valorizou o teatro local. E por isso, é muito justo que esse grande artista  seja homenageado e reconhecido por toda essa bagagem  que ele deixou. Ele foi e continua sendo uma inspiração para muitos, e  principalmente para  quem inicia  na carreira artística”, destacou o secretário-adjunto de Cultura de Cuiabá, Justino Astrevo.
Liu Arruda foi, ator, músico, jornalista, professor, diretor e comediante cuiabano de ‘tchapa e cruz’  e que se inspirou no cotidiano  e no linguajar cuiabano, marcando assim a história da cultura mato-grossense. Liu Arruda nasceu em 30 de maio de 1957, em Cuiabá, e é reconhecido por interpretar personagens como Comadre Nhara, Juca, Gladstone, Ramona, entre tantos outros.
O Museu Misc funciona nos horários de 8h às 11h, e  13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá

Deixe um comentário