Criança levada pelo pai é devolvida para a mãe após 113 dias, família agradece apoio

0
343
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

A família materna da menina I.P.P.A., de oito anos de idade, que foi levada pelo pai e estava há 113 dias sem contato com a mãe e o irmão, até que foi devolvida na segunda-feira (08), agradeceu todo o apoio recebido e a corrente feito para tentar encontrar a menor. A  enfermeira Marina Pedroso Ardevino decidiu suspender sua conta no Instagram, agora que sua filha retornou.

Em nota, a defesa de Marina agradeceu o apoio concedido pelos profissionais da imprensa e a todos que ajudaram de alguma forma a menina retornar para a guarda da mãe. Pontua ainda que este é um drama familiar vivido por milhares de pessoas no Brasil por milhares de pessoas no Brasil.

A entrega da menina à mãe ocorreu no começo da noite de ontem (08), após  113 dias sem qualquer contato com Marina e seu irmão. “A criança passa bem, no seio do lar, junto ao irmão caçula e também dos avós maternos”, diz trecho da nota.

Sendo assim, a defesa explica que o momento agora passa a ser o de recolhimento, priorizando o bem-estar psicológico da criança. A conta da mãe no Instagram, que foi utilizada nas campanhas de busca pela menina, foi suspensa por ela.

“Novos desdobramentos jurídicos seguirão sob segredo de Justiça e sob a tutela da 1ª Vara de Infância e Juventude de Cuiabá. Certos de que a Justiça está sendo feita pelo melhor interesse da criança, a Ricarte Advocacia Ltda registra ainda os agradecimentos às centenas de mensagens, manifestações e vibrações recebidas”, finaliza a nota.

O caso

De acordo com a mãe, a menor foi sequestrada após passar o recesso escolar com o pai, sendo que deveria ter sido devolvida em meados de julho, que desde então não via mais a filha. Em 23 de setembro, L.M.A., mãe do advogado, foi presa pela Polícia Civil de São Paulo, após ter ajudado a esconder a própria neta, que estava sendo procurada pelas autoridades e agredir os policiais que atendiam a ocorrência com chutes, socos e xingamentos.

Na decisão do dia 19 deste mês, o juiz suspendeu a guarda compartilhada da criança aos pais, estabelecendo, provisoriamente, a favor do avô paterno. No entanto, a mãe afirmou que conseguiu a guarda unilateral da filha.

A criança foi localizada em um carro, no domingo (7), com a avó paterna e o avô, o ex-secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, Air Praeiro Alves, na cidade de Coxim, em Mato Grosso do Sul. Com escolta da PRF, eles vieram para Cuiabá.

Após a criança ter sido trazida pela PRF, o avô paterno foi intimado e tinha até 48h para entregar a criança, o que ele fez no final da tarde desta segunda-feira (7).

A juíza responsável pelo caso afirmou que o processo da guarda da menina em questão corre em segredo de Justiça e que ela não se pronunciará. “Não temos informações sobre o andamento, tão pouco se houve ou não a devolução da criança para a mãe. Ela apenas pediu para resguardarem a identidade da criança”, informou via assessoria.

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here