Projeto ‘Sine da Gente’ é reconhecido pela prestação de serviços para população cuiabana

0
194
Reprodução
CAMARA VG

Os serviços ofertados pelo projeto ‘Sine da Gente’ que integra o programa ‘Pra Frente Cuiabá’ foi reconhecido pelo alcance de resultados em oito meses de implantação. A coordenação é da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento.

O ato formal de reconhecimento foi feito pelo vereador Rodrigo de Sá que como forma de agradecimento pelo trabalho desenvolvido à comunidade. Moções de Aplausos foram entregues para equipe técnica da Diretoria de Geração de Emprego, Renda e Qualificação.

Autor da honraria, o vereador Rodrigo Sá disse que a homenagem representa a admiração do legislativo pelo trabalho  desenvolvido pela Secretaria. “O projeto Sine da Gente é parceiro da Câmara Municipal de Cuiabá que está  sempre à disposição para participar dos mutirões de atendimento nos bairros da capital.  Nada seria possível sem os esforços dessa equipe em oportunizar novas vagas no mercado de trabalho, principalmente, para àqueles que mais precisam do apoio do Poder Público. O nosso muito obrigado”, declarou o vereador.

O ‘Sine da Gente’ disponibiliza uma van equipada para dar todo suporte nas ações de atendimento itinerante nos bairros da capital. “O trabalho, que antes era desenvolvido pelo Sine onde eram instaladas equipes nas quatorze unidades dos Centros de Referência de Assistência (CRAS), ficou pequeno diante da demanda. Esse é apenas o começo de um projeto que já tem perspectiva de aumentar no ano de 2022. Cada vez mais queremos estar onde o povo está”, destacou o diretor de Captação, Renda e Qualificação, Rafael Miranda.

O projeto tem um grande diferencial. Antes da realização da oferta de vagas, é realizada uma pesquisa interna de mercado. “Além de oportunizar uma vaga de emprego, o Sine da Gente proporciona uma ocupação rentável em um local próximo de sua residência. Além da geração de emprego e renda, o projeto disponibiliza uma melhor qualidade de vida à população. Sou grato em fazer parte dessa equipe, que a cada dia atende mais pessoas”, explicou o coordenador de Captação, Marciano Vitorino de Souza, escolhido para falar em nome dos homenageados.

“Esse trabalho do Sine, conduzido por toda equipe, que tem alcançado resultados cada vez mais positivos, é um braço do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. É a Prefeitura de Cuiabá sempre pautada por uma gestão humanizada”, finalizou o secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here