Adolescente membro de facção criminosa é flagrado com 29 comprimidos de ecstasy

0
104
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Um adolescente foi apreendido nesta quinta-feira (9) acusado de integrar uma organização criminosa no município de Barra do Garças (517 km de Cuiabá). A apreensão fez parte da 2ª fase da operação Fechamento, deflagrada pela 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada do Adolescente de Barra do Garças.

De acordo com a Polícia Civil, a operação, que teve a primeira fase deflagrada em setembro deste ano, tem como alvo uma organização criminosa atuante no estado de Mato Grosso, com ramificações em Barra do Garças.

Na ocasião, o menor de idade teve o envolvimento identificado no ato infracional análogo a integrar organização criminosa, prevista na Lei de Organização Criminosa art. 2° da Lei 12.850/13). Durante a apreensão, o adolescente ainda foi flagrado com uma quantidade de droga.

Sob sua posse, foram encontrados 29 comprimidos de ecstasy, droga sintética que é proibida no Brasil. Por este motivo, ele também foi autuado em flagrante pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

Operação Fechamento

A Operação Fechamento faz parte do trabalho técnico investigativo desenvolvido pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças contra integrantes de uma organização criminosa, que atuavam na prática de crimes de homicídios e tráfico de drogas no Estado de Mato Grosso.

A fase inicial da operação foi deflagrada no dia 16 de setembro para cumprimento de 48 mandados judiciais,  sendo 29 mandados de prisões e 19 de buscas e apreensões. As ordens judiciais  foram cumpridas nas cidades de Barra do Garças, Rondonópolis, Cuiabá, Água Boa, Várzea Grande e Vila Rica.

Também foram cumpridas ordens judiciais no estado de Goiás nas cidades de Nerópolis, Jataí e Nova Crixas.

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here