Quatro pessoas da mesma família raptadas dentro de casa foram mortas pelo Comando Vermelho, afirma delegado

0
354
Reprodução
CAMARA VG

O delegado Caio Fernando Albuquerque, responsável pelo núcleo de investigação de homicídios cometidos a mando de facções da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), crê que os quatro homens da mesma família que foram raptados por criminosos, no dia 02 de maio, no bairro Jardim Renascer, em Cuiabá, estão mortos.

Clemilton Barros Paixão, 20 anos; Tiago Araujo, 32 anos; Paulo Weverton Abreu da Costa, 23 anos e Geraldo Rodrigues da Silva, 20 anos, que são da mesma família (sendo dois deles irmãos), foram levados de dentro de casa por criminosos que estavam em três veículos e, desde então, não foram mais vistos.

Um deles morava em Chapadão do Céu (GO), outros dois no Maranhão e um já estava em Cuiabá há algum tempo. O primeiro teria sido responsável por matar um homem, em uma discussão de bar. Porém, ele já teria cumprido a pena e não devia mais nada para a Justiça.

O delegado Caio Albuquerque disse ao Olhar Direto que não resta dúvida de que os quatro foram executados. “Não tem nada de sequestro, nem desaparecimento. Isso só foi o caminho percorrido pelos criminosos para matar. Dizer que elas estão desaparecidas, é conversa. Estas pessoas estão mortas. A própria família já acredita nisto. Para nós, que estamos trabalhando, que estamos com a investigação bem avançada, isto é fato. Estamos agora somente reunindo elementos de provas, autorias, o que virá nos próximos dias”.

Ainda segundo o presidente do inquérito, o caso dos quatro familiares trata-se de homicídios qualificados, seguidos de ocultação de cadáver e integração de organização criminosa. Os bandidos teriam sido executados a mando do Comando Vermelho (CV).

“É importante dizer que, não é porque não tem corpo, que não tem crime. Quando a pessoa desaparece, ainda mais em um caso deste, em que há indicativa de que estas pessoas foram sequestradas dentro da residência. Estamos sim diante de homicídios claros”, pontuou o delegado.

Por fim, Caio Albuquerque promete respostas rápidas em breve por parte do estado. “A resposta da Segurança Pública vai vir. Estas pessoas terão suas identificações reveladas no devido tempo, assim como as prisões serão efetuadas”.

Segundo o depoimento de uma das irmãs, os rapazes vieram para Cuiabá em busca de um trabalho melhor.

Fonte: Olhar Direto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here