Polícia Militar divulga balanço de ocorrências e apreensões em 2021

0
98
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

DA REDAÇÃO

A Polícia Militar de Mato Grosso registrou aumento do número de prisões de suspeitos, no ano de 2021, resultado do trabalho ostensivo e de repressão à criminalidade. Mais de 37,2 mil pessoas foram conduzidas durante as ações policiais em todo estado, resultando na prisão de 13,5 mil suspeitos em flagrante e na captura de 2,2 mil foragidos da Justiça.

Em 2021 foram registrados mais de 63,4 mil boletins de ocorrências conforme informado na última segunda-feira (03.01) pela Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (Spoe). Desse total, cerca de 6 mil estão relacionadas ao uso ilícito e tráfico de entorpecentes.

Foram apreendidas mais de 12 toneladas de substâncias ilícitas durante as operações da PM. O aumento foi de 81%, em relação ao mesmo período do ano de 2020, quando foram apreendidas mais de 6,5 toneladas.

Em relação aos crimes de roubos e furtos de motocicletas e automóveis, a PMMT localizou e recuperou mais de 1,4 mil veículos. Houve também 2 mil apreensões de armas de fogo e cerca de 300 simulacros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here