Buscando reduzir os casos de Covid, Chapada dos Guimarães cancela Carnaval e festas privadas

0
89
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

DA REDAÇÃO

Após o aumento dos casos de covid-19 na cidade de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), o prefeito Osmar Froner (MDB), decidiu cancelar o Carnaval e as festas privadas.

A decisão veio após experiência com as críticas que o gestor recebeu após realizar o Réveillon público na cidade, onde estiveram presentes mais de 30 mil pessoas e teve como consequência o aumento dos casos de covid em mais de 600% em uma semana.

No decreto publicado na sexta-feira (21), o prefeito justifica sua decisão considerando a nova variante da covid-19 e também que cerca de 2,5 mil pessoas estão com a segunda dose atrasada.

“Fica proibido qualquer tipo de som ambiente, banda, cantores, som automotivo, qualquer tipo de música ao vivo ou som mecânico, a partir das 24 horas”, diz trecho do decreto.

Está proibido também o uso de som automotivo. A multa para quem descumprir a determinação varia de R$ 5 mil a R$ 30 mil. Os estabelecimentos comerciais que descumprirem o decreto estão sujeitos à cassação do alvará de funcionamento, além do pagamento da multa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here