Operação Turfe mira quadrilha envolvida com o tráfico internacional de drogas

0
465
Reprodução
CAMARA VG

Polícia Federal do Rio de Janeiro deflagrou na manhã desta terça-feira (15) a Operação Turfe, que tem como objetivo desarticular uma quadrilha envolvida com o tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Além do Rio, os mandados estão sendo cumpridos em outros 4 estados, entre eles Mato Grosso, além de países como Espanha, Paraguai e Dubai, os Emirados Árabes.

De acordo com as informações divulgadas pela assessoria de imprensa do órgão, foram expedidos 50 mandados judiciais, sendo 30 de busca e apreensão e 20 de prisão que estão sendo cumpridos em Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Também há medidas de cooperação no Paraguai, Espanha e Dubai.

 

Investigação

De acordo com a investigação da PF, que já dura mais de 1 ano e 6 meses, foi monitorado um grupo responsável em adquirir drogas em países produtores – como Bolívia e Colômbia –, traçando toda a logística para transporte, armazenamento e venda no território brasileiro, além da exportação para o mercado europeu.

Ao longo da investigação, foram apreendidas mais de 8 toneladas de cocaína, tanto no Brasil, quanto na Europa – destino final da droga. O grupo criminoso arrecadou mais de R$ 11 milhões. Autoridades brasileiras e internacionais atuam em conjunto para deter a quadrilha.

 

Nome da operação

Conforme a PF, O nome da operação faz referência a uma das formas de lavagem de capitais da organização criminosa que é a aquisição e negociação de cavalos de corrida. (Com informações da assessoria)

Fonte: Gazeta Digital

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here