Jovem que sobreviveu a tragédia no Flamengo é o novo contratado do Cuiabá

0
294
Reprodução
CAMARA VG

O cuiabano Kennyd Lucca, de 18 anos, assinou o primeiro contrato profissional com o Cuiabá nesta sexta-feira (29). O vínculo é válido até o dia 31 de outubro deste ano, com metas preestabelecidas para ampliação. Segundo o clube, a multa rescisória é milionária. Ele é considerado uma promessa.

O jovem atua como atacante e tem história de superação. Ele fazia parte dos garotos de base do Flamengo, e foi um dos 16 sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, que culminou na morte de dez garotos da base do rubro-negro carioca, no início de 2019.

Na ocasião, Kennyd se salvou pois não dormiu no local na noite da tragédia.

O jovem cuiabano está no Dourado desde 2021, quando foi admitido para a equipe Sub-17. No primeiro jogo dele, anotou quatro gols numa goleada sobre o Operário-VG. A campanha terminou com o título do Douradinho no mato-grossense da categoria.

Kennyd terminou essa competição sendo artilheiro, com oito gols marcados.

No Estadual desta temporada Kennyd foi relacionado, mas ficou no banco de reservas no empate em 1 a 1 contra do Sport Sinop, pela oitava rodada.

“Grato a Deus por tudo que vem fazendo em minha vida, hoje assino meu primeiro contrato profissional com o Cuiabá. Obrigado pela oportunidade e confiança! 🔰🙌🏻”, comemorou o atleta nas redes sociais.

Além do Flamengo, Kennyd também acumula passagens pelas bases de Corinthians e Bahia.

Fonte: Primeira Página

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here