Passeio ciclístico promove ação ambiental no Pantanal

0
384
Reprodução
ALMT TRANSPARENCIA

Parceria entre grupo Pedal Luar e a Fundação Ecotrópica reunirá neste sábado (30) cerca de 100 participantes em um passeio ciclístico que percorrerá 40 quilômetros no Pantanal Mato-grossense em uma ação de preservação e plantio de mudas nativas em um dos biomas mais ricos do planeta em diversidade de fauna e flora.

Para o 1º Pedal Pantanal o grupo se reúne na praça da igreja matriz de Poconé (104 km ao sul) de onde sai às 6h30 e segue por 40 quilômetros até o Sesc Pantanal, retornando depois pelo mesmo percurso. Para cada participante que concluir o percurso será entregue uma muda de planta nativa para plantio em áreas que foram degradas em 2020 pelas queimadas criminosas.

Conforme Ilvanio Martins, presidente da Ecotrópica, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, o Pantanal ainda tenta se recuperar dos incêndios de 2020 e da seca que afetou gravemente a região e matou milhares de indivíduos de espécies ameaçadas de extinção no ano passado.

Somente nas reservas da Fundação Ecotrópica foram perdidos mais de 57 mil campos de futebol em hectares destruídos pelo fogo. O grupo Pedal Luar é um dos parceiros que apoia o programa de replantio de mudas de plantas nativas na região e prevê a participação em seis eventos nesta modalidade.

Além de combater o estresse e se preocupar com a qualidade de vida dos participantes dos adeptos, agora oferece a oportunidade de contribuir para a recuperação e preservação de um dos biomas mais ricos do planeta, que ocupa 2% do território brasileiro, com 250 mil quilômetros quadrados de extensão e está a pouco mais de 100 quilômetros de Cuiabá, onde se chega pela rodovia Transpantaneira.

Informações pelo telefone (65) 98155-4190 (Ecotrópica)

Fonte: Gazeta Digital

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here