Banda dos Bombeiros comemora aniversário no Teatro Zulmira Canavarros

0
245
Reprodução
CAMARA VG

A Banda Musical do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso irá subir ao palco no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros para comemorar 24 anos de existência em concerto especial, no próximo dia 1º de junho, às 19h30. A entrada para assistir ao espetáculo será 2 kg de alimento não perecível e o ingresso pode ser trocado, a partir desta quarta-feira (18), em quatro pontos.

Criada em 27 de maio de 1998, pela Portaria 002BM1/99 – Boletim Interno 0156/Gabinete/1998, com 17 integrantes especialistas em música. Com o lema “Um Quartel sem Banda, é um Corpo sem Alma”, o corpo musical tem como objetivo promover o brilhantismo, a marcialidade e cadência da tropa, por meio de marchas e dobrados em solenidades e eventos militares. Além de apresentação de vários repertórios musicais à sociedade cuiabana e mato-grossense.

O corpo musical é composto por 28 integrantes, para apresentação do repertório composto por uma seleção de nove canções, parte delas será interpretada pelo cantor, outras instrumentais de música popular brasileira, clássicos e outros.

Estão disponíveis 730 ingressos, que podem ser retirados até o dia 30 de maio das 8h às 17h, nas seguintes unidades: Quartel do Comando-Geral; no 1° Batalhão Bombeiro Militar – Cacique; no 2° Batalhão Bombeiro Militar – Guardiões; e na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), à sala 24.

Assembleia Social

Todos os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade, por meio da Assembleia Social (Coordenadoria de Integração, Cidadania e Cultura da ALMT), unidade responsável pela gestão do Teatro Zulmira Canavarros.

“Temos imensa satisfação em receber a Banda do Corpo de Bombeiros neste espetáculo comemorativo que, além de celebrar o aniversário do grupo, possibilitará a arrecadação de alimentos para as mesas de tantas famílias mato-grossenses que precisam de auxílio”, assinala a coordenadora Daniella Paula Oliveira.

Fonte: Assembleia Legislativa-MT

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here