Entenda as polêmicas envolvendo Zé Neto, tatuagem e cachês

0
273
Reprodução
CAMARA VG

O fenômeno Anitta está há dias entre os assuntos mais comentados da web. Isso porque a polêmica envolvendo o nome dela, e o do cantor Zé Neto, não para render. Após a divulgação de uma tatuagem que a cantora fez, o artista sertanejo subiu no palco e fez críticas a artista. Nesta terça-feira (31), a música “Boys Don’t Cry”, do último álbum da artista, voltou a entrar no top 200 do Spotify Brasil.

1 – Tudo começou com shows em MT e MS

O cantor Zé Neto fez dois shows recentemente; um em Sorriso, MT, e outro em Dourados, aqui em Mato Grosso do Sul. E aproveitou a oportunidade para alfinetar a cantora. No primeiro, ele disse: “Nós somos artistas que não dependemos de Lei Rouanet. Nosso cachê quem paga é o povo. A gente não precisa fazer tatuagem no ‘toba’ para mostrar se a gente está bem ou mal”. A tatuagem íntima da cantora foi feita ano passado.

A declaração gerou um burburinho na internet e uma briga entre fãs do cantor e da cantora. Já no show de Dourados (MS), o cantor disse que nunca teve a intenção de alimentar essa guerra entre fãs. “Nunca, pela vida dos meus filhos, a nossa intenção foi incitar o ódio”. Mas, a polêmica já estava instaurada.

2 – Lei Rouanet x shows de prefeitura

O fato da declaração citar a Lei Rouanet (para quem não sabe, é uma lei de incentivo a cultura que, após um processo longo de aprovação, libera verba para artistas fazerem shows, se apresentarem em teatros, fazerem exposições de quadros, pintura, etc..) trouxe a tona os cachês milionários recebidos por artistas por prefeituras de pequenos municípios. O show de Sorriso, por exemplo, rendeu ao cantor Zé Neto cerca de R$ 400 mil.

A questão é que esses shows, pagos com dinheiro público, acontecem sem licitação ou sem toda a burocracia da aprovação de um projeto aprovado pela Lei Rouanet. Daí a cobrança por parte dos internautas e fãs da Anitta – que também já fez show pago por prefeitura.

3 – Gusttavo Lima e os cachês milionários

Em determinado momento, o cantor Gusttavo Lima se transformou no foco da polêmica. Entre os shows pagos por prefeituras que ele já fez está um com cache de R$ 1 milhão, de uma apresentação em Magé, no RJ. O resultado disso foi uma live, feita pelo próprio cantor na última segunda-feira (30), em que ele tenta explicar a situação e chega a dizer que está a ponto de “jogar a toalha”. Até mesmo Zé Neto entrou na live em defesa do cantor.

4 – Anitta alfineta

Se não bastasse tudo, Anitta deixou uma resposta “apimentada” para Zé Neto nas redes sociais. Ela escreveu: “E eu pensando que estava só fazendo uma tatuagem no tororó”. Após isso, a cantora tentou desviar o foco do assunto, mas a tentativa não deu resultado. O pai da cantora chegou a dar entrevistas para a imprensa e afirmou que não é de hoje que Zé Neto implica com a cantora. “No festeja, deu ataque porque ela abriu um show sertanejo”, comentou.

5 – Música no top 200 do Spotify Brasil

A polêmica continua com hashtags subindo a todo momento. Algumas falam até em CPI de sertanejos. Fato é que todo esse burburinho pode ter ajudado a música “Boys Don’t Cry”, do último álbum da cantora, Versions of Me, voltar para as paradas de sucesso. A canção apareceu nesta terça-feira (31) entre as 200 mais tocadas no Spotify Brasil.

Fonte: Primeira Página

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here