Número de mortos em acidente com explosão de Hilux na BR-364 sobe para cinco

0
229
CAMARA VG

O presidente da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores, Lilo Pinheiro (PDT), afirmou que os membros irão embasar sua avaliação no inquérito policial, que tem prazo de 30 dias para ser concluído, podendo ser prorrogado por outros 30 dias, para avaliar o caso do vereador tenente coronel Paccola (Republicanos), que atirou e matou o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa na última sexta-feira (1). Lilo evitou “antecipar juízo de valor” e disse que tomará cuidado para que o caso não se torne uma questão política.

O caso aconteceu na Avenida Arthur Bernardes, no bairro Duque de Caxias, e há duas versões. Paccola diz que Alexandre estava ameaçando a própria esposa com uma arma, e que agiu para impedi-lo de matá-la. Já a esposa diz que não houve nenhuma ameaça e que o vereador “chegou atirando”. Em um vídeo divulgado, é possível ver que no momento do tiro, Alexandre estava de costas para o vereador.

“O que eu posso afiançar é que os membros da Comissão de Ética não vão ficar inertes, vão acompanhar o caso, vão apurar com a maior isenção possível. Eu repito, são investigações distintas. Porém, o relatório feito pela perícia criminal, por pessoas tecnicamente capacitadas vai embasar e muito o transcorrer de todo esse rito da Comissão de Ética”, defendeu Lilo na manhã desta terça-feira (5).

A Comissão de Ética, presidida por Lilo, tem como membros Adevair cabral (PTB) e Kássio Coelho (Patriota), que vão pedir afastamento, e como suplentes Mário Nadaf (PV), que também está licenciado. Portanto, os membros serão Pastor Jeferson (PSD) e Michelly Alencar (UNIÃO).

Lilo afirmou que há quatro delegados da Polícia Civil analisando o caso e pediu que que a população aguarde a conclusão do inquérito. Na segunda-feira (4), a vereadora Edna Sampaio (PT) protocolou pedido de afastamento e de cassação de Paccola. segundo Lilo, a Comissão não tem poder liminar par afastar, e isso deve ser colocado em votação no plenário. No entanto, o presidente acredita que Paccola peça licenciamento antes desta avaliação dos pares.

 

FONTE:OLHAR DIRETO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here