A fuga ‘milagrosa’ de uma menina que foi sequestrada há 9 anos e conseguiu encontrar sua família

0
89
CAMARA VG

Pooja desapareceu em 22 de janeiro de 2013, quando tinha sete anos. Ela diz que um casal a pegou do lado de fora de sua escola na cidade de Mumbai, no estado indiano de Maharashtra, no oeste da Índia.

Em 4 de agosto, ela foi encontrada após o episódio que sua mãe descreve como “uma fuga milagrosa”. Agora ela tem 16 anos.

“Perdi a esperança de encontrar minha filha. Mas os deuses foram gentis comigo”, diz a mãe, Poonam Gaud.

A polícia alegou que a menina foi sequestrada por Harry D’Souza e sua esposa, Soni D’Souza, porque o casal não tinha filhos.

Harry D’Souza foi preso.

Antes de desaparecer, Pooja morava com seus dois irmãos e seus pais em uma pequena casa em uma favela suburbana.

No dia em que ela desapareceu, ela tinha ido para a escola com seu irmão mais velho, mas eles brigaram e seu irmão entrou na escola e a deixou para trás porque estava atrasado. Foi quando o casal prometeu comprar um sorvete para ela e a levou embora.

O pai de Pooja, que era o único sustento da família, morreu por causa de um câncer há quatro meses. Então, sua mãe começou a vender sanduíches em uma estação de trem para sustentar seus três filhos. Mas os lucros são escassos e ela luta para sobreviver.

“Agora também tenho despesas legais. Nossa condição é tão precária que se eu faltar um dia de trabalho, não teremos dinheiro para comer no dia seguinte.”

Pooja ainda está processando seu trauma. Ele tem pesadelos e se sente triste por nunca mais poder ver seu pai novamente. Para sua segurança, ela passa a maior parte do tempo em casa ou é acompanhada por um familiar quando sai.

“Quero ajudar minha mãe financeiramente, mas eles não me deixam. Também quero estudar”, diz.

Apesar desses problemas, a mãe afirma que não poderia estar mais feliz. “O trabalho é exaustivo, mas cada vez que vejo Pooja, encontro forças novamente. Estou tão feliz que ela está de volta.”

Este texto foi originalmente publicado em: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-62627828
FONTE:MSN

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here