Candidatos bolsonaristas colam na imagem do presidente em ato de Cuiabá

0
108
Foto: Assessoria
CAMARA VG

Representantes da Direita de Mato Grosso de partidos do arco de aliança à candidatura de reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) participaram do ato de apoio a ele, neste 7 de Setembro em Cuiabá, reforçando títulos de “verdadeiros bolsonaristas”.

O senador e postulante à reeleição, Wellington Fagundes (PL), nome forte na plataforma de Bolsonaro em Mato Grosso, destacou o calor “liberdade”. “Isso representa a força da liberdade. O presidente Bolsonaro tem pregado a participação popular sem bagunça. Não tivemos nenhum incidente em Brasília e é isso que queremos: a liberdade com responsabilidade e fazer dessa pátria um lugar ainda melhor”.

Liberdade, mote dos atos nacionais pró-Bolsonaro na celebração do Bicentenário da Independência do Brasil, também esteve na fala do candidato ao governo do Estado, Marcos Ritela (PTB). “Esse evento simboliza a democracia e a liberdade. Hoje está completando 200 anos de liberdade e estamos aqui neste movimento para falar para o povo mato-grossense que aqui também é possível [ter]. A eleição de Bolsonaro aqui em Mato Grosso, nós já sabemos que está ganha, concretizada, e nós estamos aqui para representar o bolsonarista”, disse em entrevista ao Leiagora.

Ritela, opositor do governador Mauro Mendes (União), requereu o título de ‘verdadeiro bolsonarista’. “Eu represento a direita verdadeira, eu não sou melancia, eu vim para levantar a bandeira do Capitão [Bolsonaro]”, comenta, a partir da metáfora de que outros candidatos seriam “verde-amarelo por fora e vermelho por dentro”, reforçando a polarização brasileira.

Rafael Yonekubo (PTB), um dos líderes do movimento Direita MT e um dos organizadores do ato em Cuiabá, é candidato a deputado estadual por Mato Grosso e se apropria dos valores “Deus, Pátria e Família”, acrescentando a “liberdade” no discurso.

Deputados estaduais pelo Partido Liberal (PL), Elizeu Nascimento e Delegado Claudinei, também fizeram questão de registar o apoio ao presidenciável correligionário.

Elizeu destacou o orgulho de ter sido um dos coordenadores da carreata em Cuiabá e chamou o ato de “festa democrática pró-reeleição de Bolsonaro”. Otimista, conta com resultado mato-grossense nas urnas. “Acreditamos que [a votação] vai ser superior à eleição anterior em porcentagem. Isso aqui [a carreata de Cuiabá] mostra que o presidente está mais forte do que antes, a força do presidente Bolsonaro, a força da Direita em Mato Grosso”, comentou ao Leiagora.

Delegado Claudinei também fala da força do presidenciável do PL no Estado. “Mato Grosso está mostrando a sua força na reeleição de Bolsonaro e do [partido] 22”. A manifestação, segundo avalia, não representa um apoio “só a nosso presidente, mas para nosso país continuar levantando e Mato Grosso está no caminho certo”.

Estiveram presentes também no ato ‘verde e amarelo’ cuiabano outros representantes políticos e candidatos às eleições 2022, como o ex-vereador por Cuiabá e candidato a deputado federal Abílio Junior (PL), a também candidata à Câmara dos Deputados, Coronel Fernanda (PL), e o postulante a uma cadeira da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Rafael Ranalli (PL).

FONTE:LEIA GORA 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here