Centenas de pessoas acompanharam o desfile cívico-militar em

0
77
Foto: Kamila Arruda / Leiagora
CAMARA VG

O tradicional desfile cívico-militar marcou o início da comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil em Mato Grosso. Após dois anos sem o evento por conta da pandemia da covid-19, os cuiabanos acordaram cedo nesta quarta-feira (7) e lotaram a avenida Getúlio Vargas para acompanhar a solenidade.

Diversas pessoas, inclusive, fizeram questão de carregar a bandeira do Brasil e se vestir de verde e amarelo em homenagem à data.

O desfile foi realizado no trecho que vai da Escola Estadual Liceu Cuiabano até a praça Oito de Abril, nas proximidades do restaurante Choppão. Centenas de pessoas se aglomeraram dos dois lados da avenida em todo esse trecho para ver as apresentações da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

O ponto alto do evento, contudo, foi o desfile da cavalaria da Polícia Militar e das aeronaves do Ciopaer, que sobrevoaram bem baixo.

Além de acompanhar o desfile, alguns dos presentes ainda aproveitaram a oportunidade para expressar apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Havia pessoas com bandeiras com foto do presidente da República.

Apesar disso, nenhum dos postulantes majoritários que defendem Bolsonaro em Mato Grosso se fez presente no evento. O governador Mauro Mendes (União) informou, por meio de sua assessoria, que irá dedicar o feriado à família, e o senador Wellington Fagundes (PL) disse que só irá participar da manifestação que ocorre no período da tarde.

FONTE :LEIA GORA 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here