Grupo de mais de 200 advogados de MT assina carta pró-Lula: “Defesa da democracia e da vida”

0
148
Foto: Érika Oliveira / Olhar Direto
CAMARA VG

Um grupo de mais de 200 advogados e advogadas de Mato Grosso assinou uma carta a favor da eleição do ex-presidente Lula (PT), que foi apresentada à imprensa na manhã desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A advogada Patrícia Camila Fraga foi a representante que leu o documento que, dentre outras coisas, apresenta defesa da “democracia” e da vida.De uma forma de um trabalho coletivo desses advogados, nós elaboramos uma carta aberta e gostaríamos de apresentar ao senhor, pra mesa, e aos demais que quiserem, e gostaríamos de ler essa carta aberta a todos pois ela é um reflexo de mais de duzentos advogados e advogadas que fazem parte hoje desse grupo de advogadas progressistas e ela é em prol da campanha do Lula e também da defesa dos princípios que estão regidos em nossa Constituição Federal”, afirmou Patrícia.

Na carta, os autointitulados “juristas progressistas” afirmam que o debate lastreado por Lula é “fundado nos objetivos de construção de uma sociedade livre, justa e solidária; com premissas que garantem o desenvolvimento nacional; a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades sociais; e que promove o bem de todos, sem preconceitos de qualquer origem”.

Leia a íntegra da carta:

Carta aberta

Juristas progressistas de Mato Grosso

Sob o manto da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, a advocacia progressista mato-grossense expressa o seu voto, nesse segundo turno, no candidato à Presidência: Luiz Inácio Lula da Silva.
Estamos convictos que o debate político lastreado por Lula é fundado nos objetivos de construção de uma sociedade livre, justa e solidária; com premissas que garantem o desenvolvimento nacional; a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades sociais; e que promove o bem de todos, sem preconceitos de qualquer origem.

É chegado o momento dos defensores da paz se levantarem. Pois, paz sem voz, não é paz, é medo. Sabemos que a nossa democracia amadureceu, mas ainda é preciso avançarmos. Nosso país tem desigualdades sociais profundas e precisamos caminhar para alcançar as nossas potencialidades econômicas de forma sustentável e constante.

Estamos certos que a credibilidade, a estabilidade e a previsibilidade do programa político representado por Lula transportam os pilares necessários para reverberar o Estado Democrático de Direito.

Agora torna-se premente hastear a nossa bandeira como contributo, de que o segundo turno da festa cívica aconteça sem perigos de afronta à democracia. Direito caro ao nosso Estado. Estamos aqui para cooperar com o fortalecimento da consciência cívica do nosso povo

FONTE:OLHAR DIRETO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here