De bloqueio de estradas a ataques terroristas: atos antidemocráticos mancham a imagem de Mato Grosso

0
80
Reprodução
CAMARA VG

O jornalista Antero Paes de Barros, em seu comentário no PNB Onlinealerta que os atos antidemocráticos precisam parar. A formulação deste alerta para as autoridades competentes, entre elas o próprio governo de Mato Grosso, além das autoridades policiais federais é que os atos antidemocráticos precisam ser devidamente enfrentados com o máximo de rigor, sem condescendência, sem “passar pano” para radicais da extrema direita.

 

Porque diante da complacência geral, os atos estão ganhando formas mais criminosas, verdadeiros atos terroristas.

 

Replico aqui a matéria do site Só Notícias, do Nortão, com meus comentários.

 

O delegado Gustavo Vasquez, da Polícia Federal, informou há pouco, que os dois homens presos, esta tarde, pela Força Tática da Polícia Militar, acusados de atacar caminhoneiros em Sinop para danificar carretas e bloquear a BR-163, permaneceram em silêncio durante o interrogatório, na delegacia da PF. Os dois foram encaminhados ao presídio Ferrugem e vão passar por audiência de custódia que “vai decidir se eles responderão processo em liberdade ou permanecer presos”. O delegado declarou que um dos suspeitos tem “passagem, segundo ele, de crime contra a vida”.

 

Comentário: É preciso investigar quem são os mandantes, quem está patrocinando a escalada da violência terroristas. Os suspeitos presos são o gado manipulado, é preciso saber quem são os “donos” da boiada antidemocrática que comandam a barbárie.

 

“A escalada do terrorismo doméstico em Mato Grosso precisa parar, antes de que o sangue de inocentes seja derramado”

A PF ainda vai ouvir depoimentos das vítimas. O delegado declarou que não é possível constatar, até agora, se os dois teriam alguma ligação com ataques que ocorreram na base do SAU da concessionária da 163 em Lucas do Rio Verde, sábado à noite, e hoje em uma carreta e caminhão destruídos pelo fogo em ataque intencional, entre Sinop e Itaúba. “Foram lavradas as prisões em flagrante dessas pessoas e ainda não temos muitas informações e ainda é muito iniciante para falar que tem alguma relação. Por enquanto não dá para afirmar “, afirmou.

 

Comentário: Por óbvio os ataques fazem parte de uma ação orquestrada. As investigações certamente vão chegar a estas ligações criminosas.

 

Os dois presos são acusados de abordar motoristas e danificar carretas. Um dos ataques foi hoje, no final da manhã, na 163 no perímetro urbano. Uma carreta Mercedes-Benz preta foi abordada, o motorista obrigado a parar (no acostamento) e um homem desengatou o cavalo mecânico da carreta. Houve tentativa de incendiá-lo mas as chamas foram apagadas.

 

Comentário: Os caminhoneiros que eram há pouco tempo os heróis das manifestações criminosas antidemocráticas agora viraram alvo de ataques das quadrilhas formadas para manter o estado num clima de instabilidade, de medo e de insegurança. Um clima que, segundo o bolsonarismo radical, seria propício à intervenção dos militares.

 

No último parágrafo da matéria do Só Notícias, desmembramos a lista de instrumentos usados pelos criminosos:

 

Conforme Só Notícias já informou, os policiais militares da Força Tática prenderam os dois, esta tarde, em um bar, no Jardim Umuarama, próximo ao local onde teria ocorrido um dos ataques e apreendeu:

– Uma pistola;

– Dois carregadores;

– nove galões com gasolina;

– quatro isqueiros;

– três facas, facão, duas sacolas com estopas, celular, estilingues, duas chaves de boca e dinheiro.

 

Comentário: Estes são os instrumentos de quem defende a ditadura, a volta dos militares ao poder. Quem é contra a democracia e apela para a violência é ignorante das consequências para a vida civil do país e cúmplice de ações criminosas. A escalada do terrorismo doméstico em Mato Grosso precisa parar, antes de que o sangue de inocentes seja derramado.

FONTE:PNB ONLINE

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here