Justiça decreta internação de adolescente que matou criança de 10 anos

0
56
CAMARA VG

A Justiça de Mato Grosso decretou a internação do adolescente, de 14 anos, que matou o menino Ryan Rodrigo de Oliveira, de 10 anos, que estava desaparecido e foi encontrado morto, nesse domingo (20), em Tangará da Serra. As investigações apontam que a suposta motivação do crime seria bullying praticado por Ryan contra o suspeito.

Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), adolescente foi ouvido em audiência de apresentação. Ele está assistido pela Defensoria Pública e teve a presença de representantes do Ministério Público e Conselho Tutelar.

Ele teve o pedido de internação determinado pela juíza Leilamar Aparecida Rodrigues, da Vara da Infância e Juventude de Tangará da Serra. A Justiça aguarda reposta do estado para saber em qual unidade socioeducativa o menor será recolhido.

A internação provisória é pelo prazo de 45 dias, período em que será definida a sentença com a medida definitiva. Caso seja aplicada a medida de internação, poderá ficar internado pelo prazo máximo de três anos.

O crime

As investigações iniciaram na sexta-feira (18), quando uma tia da vítima registrou boletim de ocorrência, relatando que o sobrinho havia saído de casa no dia anterior e não tinha retornado.

Ryan foi para a escola, mas não chegou na unidade e nem voltou para casa.

Os policiais civis da Delegacia de Tangará da Serra iniciaram as buscas para localizar o menor, conseguindo imagens de câmeras de segurança em que a vítima aparecia na companhia do amigo.

Questionado sobre o paradeiro de Ryan, ele apresentou diversas contradições até o momento em que confessou ter matado a vítima.

Com detalhes dos fatos, apontou o local em que teria escondido o corpo. Disse que o matou, por sentimento de raiva, por causa das brincadeiras de “bullying” praticadas por Ryan.

O corpo foi localizado em uma região de mata, entre os bairros Tarumã e Bela Vista. Segundo informações, num primeiro momento, a vítima foi asfixiada, depois afogada no rio e, na sequência, ainda levou duas pedradas na cabeça.

Após os fatos, o suspeito arrastou o corpo do menino em cerca de 300 metros para dentro da mata.

FONTE:LEIA GORA 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here